Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Catharine Brasil deixa o Turismo de Campina e diz que plantou uma semente

17/03/2017

A educadora Catharine Brasil confirmou nesta sexta-feira (17) que não faz mais parte da equipe de Turismo da Prefeitura de Campina Grande. Por meio de comunicado ao trade turístico, Catharine afirmou que a atuação dela na coordenadoria de Turismo da cidade foi uma “época maravilhosa”, que teve a oportunidade de conhecer e se aproximar de muitos amigos. “Desde o primeiro dia, nesta função, desempenhei com foco e determinação de fazer o melhor possível”, disse.

Catharine avaliou que durante a sua trajetória na Coordenadoria teve muitos êxitos, sempre destacando as parcerias fechadas, citando em especial as presidentes da PBTur, Ruth Avelino, e da ABIH-PB, Manuelina Hardman, assim como Icilma Cavalcanti, executiva da ABIH, e Christiane Teixeira, diretora da Luck Receptivo João Pessoa.

Sobre os novos projetos, Catharine disse que está voltando para a àrea de Educação, sem dar muitos detalhes.

Sobre a sua permanência na Coordenadoria de Turismo, ela afirmou que o mercado do turismo pede produtos bons, com diferenciais de qualidade, e que acredita no potencial de Campina Grande, mas observando que existe a necessidade de um maior amadurecimento do setor. “Temos grandes oportunidades, que a cidade saiba aproveitar, pois foi esse ritmo de mercado que temos de implantar”, apontou.

Catharine lembrou que já tem 26 anos de trabalho na área do Turismo, tendo iniciado como agente de viagem em 91, na Zilahtur Recife, passando pela extinta Vasp como atendente, além do receptivo da Luck Recife, nas áreas de terrestres e marítimos.  Também atuou no setor de Hotelaria como organizadora de eventos e ainda lecionou em instituições como a Facisa e o Iesp, tendo passado pela coordenação do Prodetur (Programa para o Desenvolvimento do Turismo).

Ao retornar à Campina Grande, sua cidade natal, segundo ela, voltou com a missão de implantar uma nova visão para o turismo local. Disse que plantou uma semente. Agora, “o germinar dela depende do terreno e do semear. Sou crédula dos benefícios que o turismo pode proporcionar a uma sociedade. Desde que dentro de padrões de ética, profissionalismo e qualidade”, afirmou.

“Desejo que o trabalho tenha continuidade. Vida que segue e novos desafios surgindo! Obrigada pessoal por todo apoio.”

A prefeitura de Campina Grande não informou se o lugar de Catharine Brasil foi ocupada por outra pessoa até a postagem dessa reportagem.

Fábio Cardoso
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi