Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Lula, Dilma e Ricardo vão plantar ipês e pau-brasil em Monteiro

18/03/2017

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, o governador paraibano Ricardo Coutinho e demais autoridades irão plantar, no domingo (19), em Monteiro, mudas de ipês e pau-brasil. O plantio vai ocorrer numa área próxima ao local de saída das águas oriundas da transposição do rio São Francisco e que se destina até Campina Grande, através do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). A coordenação da ONG Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP), que está articulando o evento, confirmou a programação com as assessorias das duas autoridades.

O coordenador da CAAP, o ambientalista Arimatéia França, explicou que a iniciativa tem um caráter simbólico e educativo: despertar na população a necessidade de se preservar as margens dos rios e o Meio Ambiente, além de incentivar o replantio de áreas nativas e urbanas. “Ficamos felizes em ver que Lula, Dilma e Ricardo têm preocupações em zelar pelo meio ambiente. Desde o início da transposição das águas do São Francisco tínhamos a preocupação em evitar a degradação do meio ambiente nas cidades beneficiadas pela obra”, destacou França.

O projeto - O ambientalista informou que o projeto existe desde 2015, mas que neste domingo, em Monteiro, com certeza haverá uma maior visibilidade das propostas do ‘Onde Plantei’. “Sabemos que é um ato político, que vai reunir autoridades e milhares de pessoas de toda a Paraíba e dezenas de profissionais da imprensa, além de ambientalistas.

Ao fazer o plantio, Lula, Ricardo, Dilma e demais autoridades estarão dando visibilidade a necessidade de se preservar o meio ambiente, de buscarmos sustentabilidade com desenvolvimento regional”, declarou Arimatéia França. O projeto ‘Onde Plantei’ tem apoio do Programa das Nações Unidas (PNUD), Sesc, UFPB, TCE-PB, MP-PB, Consea-PB, CUT-PB, Fundação Solidariedade entre outras. 

Assessoria de Imprensa


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi