Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Elba, Lucy Alves e Os Gonzagas apresentarão Brasil Junino na Europa

20/03/2017

A participação do Brasil Junino na 29ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi um sucesso. Centenas de pessoas visitaram o estande da Embratur nesse sábado (18) onde artistas brasileiros e portugueses, do grupo Luso Baião, apresentaram ritmos brasileiros para divulgar a chegada da mostra na Europa. Em Lisboa, o Brasil Junino ocorre de 7 a 16 de abril, no Pavilhão de Portugal. Da capital portuguesa, parte para Madri, Roma e Paris.

Portugal foi o décimo maior emissor de turistas para os destinos brasileiros em 2015, representando 2,57% da procura total de estrangeiros no ano, com 162 mil visitantes. A iniciativa de levar o Brasil Junino para a maior feira de turismo do país é uma estratégia para divulgar a mostra e promover o turismo brasileiro para além dos destinos já conhecidos pelos europeus.

Durante a feira, o Brasil Junino também realizou atividades  no estande do Instituto para Promoção da América Latina e Caríbe  ( IPDAL), representando a Embaixada do Brasil em Portugal.

Brasil Junino
O Brasil Junino realizará 10 dias de atividades gratuitas em cada local. A programação inclui exposição, exibição de vídeos, comidas típicas assinadas pela chef Morena Leite e apresentações de grupos de diferentes regiões brasileiras. Em portugal, nomes como Elba Ramalho, Lucy Alves, Os Gonzagas e grupo Pé de Cerrado já estão confirmados.

O evento é uma oportunidade para os portugueses conhecerem como é comemorada uma das maiores e mais bonitas festas do Brasil. Para os entusiastas, um intercâmbio sobre a influência europeia nos ritos brasileiros.  A mostra é promovida pelo Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania (IBI) com apoio da Embratur.

SERVIÇO
Brasil Junino em Lisboa
Data: 07 a 16 de abril
Local:Pavilhão de Portugal
Endereço:Parque das Nações, Alameda dos Oceanos, Lisboa, Portugal
Entrada Franca

Assessoria de Imprensa


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi