Tudo do turismo no Brasil e Mundo

São João de Patos terá forrô autêntico e fim de área vip

18/04/2017

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, deve divulgar entre o final de abril e início de maio a programação oficial do São João da cidade, um dos eventos mais esperados pela população da Região Metropolitana que abrange 23 municípios. De acordo com a imprensa local, a intenção é resgatar as origens dos festejos juninos, buscando uma programação com artistas da terra.

Ao portal Mais Patos, o prefeito afirmou que a programação contará com 90% de forró, com 70% de bandas regionais, valorizando a “prata da casa”. “Nós queremos que a questão cultural esteja inserida diretamente para ter um lado comercial, e vender, em um bom sentido, o nosso município”, disse. O prefeito reforçou a tese dele, afirmando que o resgate da tradição passa pelo “forró autêntico”.

Outra mudança que será percebida pela população, segundo o prefeito, diz respeito à estrutura da festa. Dinaldinho disse que irá melhorar a parte estrutural do espaço onde serão realizados os shows, incluindo som, imagem e camarotes. A ação mais perceptível será a exclusão da área front stage - espaço vip em frente ao palco. “Queremos que todos os forrozeiros possam ver os artistas mais de perto”, apontou o prefeito.

Ainda a ser confirmada a informação, mas tudo indica que a festa junina de Patos terá seis dias de duração, será realizada no Terreiro do Forró e deve acontecer entre os dias 20 e 25 de junho.

Fábio Cardoso
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi