Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Iphaep celebra acordo de Cooperação Técnica com Prefeituras

19/04/2017

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) está fechando termos de cooperação técnica com as prefeituras paraibanas para a formação de técnicos. Até o final do ano, a intenção é firmar cooperação com os 14 municípios cujo os Centros Históricos são delimitados e tombados pelo patrimônio estadual na Paraíba. 

A parceria exige compromissos e responsabilidades, com a finalidade de promover a integração de ações, atividades e serviços em defesa do patrimônio cultural do estado. Com esse objetivo, a equipe do Iphaep esteve em Mamanguape, nesta segunda-feira (24), para viabilizar o Termo de Cooperação Técnica nº 02/2015 com a Prefeitura local.

Pela manhã, a diretora do patrimônio estadual, Cassandra Figueiredo, se reuniu com a prefeita Eunice Pessoa, para assinar o documento, que terá validade de 5 anos, podendo ser esse período renovável. O Termo de Cooperação segue uma orientação do Ministério Público Estadual, que orienta sobre diversos aspectos técnicos para a preservação dos imóveis antigos.

De acordo com Cassandra Figueiredo, a atividade teve início em Pilar, passou por Alagoa Grande, e agora está em Mamanguape. “Com essa parceria entre Iphaep e Prefeituras, estamos, efetivamente, desenvolvendo uma política pública de forma articulada e voltada à promoção, à defesa e o cuidado com o nosso patrimônio cultural”, explicou a gestora.

“As prefeituras que assinarem este documento estarão compartilhando responsabilidades que visam à proteção da cultura e da identidade de seu município, o que esperamos acontecer com todos eles".

Redação com Secom Paraíba
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi