Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Secretário lança revista e critica falta de Museu e Bibliotecas em João Pessoa

20/04/2017

Com as presenças do prefeito e vice de João Pessoa, Luciano Cartaxo e Manuel Júnior, a Secretaria de Turismo apresentou ao trade paraibano a revista de bordo da Azul que está sendo distribuída nos novos da companhia aérea desde o dia 1º de abril. Nesta edição o destaque fica para o potencial turístico da capital paraibana e as praias do litoral sul do estado. A apresentação acontece nesta quarta-feira no Hotel Manaíra.

De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Milanez, a iniciativa foi bastante positiva e deverá ser mantida com outras companhias aéreas. Na opinião dele, a Setur tem um grande desafio, de buscar ampliar a divulgação de João Pessoa em todos os meios de comunicação. O Turismo, segundo ele, nunca foi prioridade dos gestores anteriores.

Milanez também criticou o fato de João Pessoa não ter equipamentos básicos como uma Biblioteca e um Museu, que contam a história e a evolução das cidades e de suas sociedades. Ele afirmou que também irá buscar parcerias para que sejam criadas possibilidade de instalar os dois equipamentos na cidade nos próximos anos. "Isso não pode continuar assim".

A presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, disse que a divulgação de João Pessoa na revista de bordo da Azul é importante para divulgar a Paraíba, mas observou que essas ações devem ser promovidas também junto às outras companhias. Manuelina disse que essas ações já foram feitas anteriormente nas revistas da Latam e da Gol, mas que precisam ser permanentes.

Já o presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), Bruno Mesquita, disse que é importante que o processo de divulgação dos roteiros turísticos paraibanos será permanente, pois o mercado é bastante competitivo e que é necessário estar sempre nas prateleiras dos principais mercados emissores de turistas para o Nordeste.

A gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, destacou a iniciativa da Setur, mas ressaltou que o turismo da Paraíba vai muito além do sol e mar, e do turismo de lazer. Segundo ela, um livro de sua autoria publicado no ano passado, revela um roteiro que permite ao turista curtir a Paraíba por mais de 35 dias, percorrendo o interior, conhecendo o turismo voltado para a economia criativa, que valoriza não apenas os aspectos das belezas naturais, mas também a gastronomia, a cultura e, principalmente, seus atores.

Edição de Abril
Na reportagem, a jornalista Marina Azaredo reforça que “localizada no ponto mais oriental do continente americano, João Pessoa oferece uma irresistível combinação de praias paradisíacas e um rico acervo histórico-arquitetônico”.

A revista Azul Magazine é um produto concebido pela Editora Ferrari, com periodicidade mensal e tiragem de 70 mil exemplares. É uma publicação com reportagens turísticas, negócios, moda, comportamento e entrevistas, que incrementam a experiência do viajante aos destinos da Azul. Ela está presente em todos os vôos nacionais e internacionais da companhia aérea.

A equipe da Azul, que recebeu o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), visitou e fotografou as praias urbanas, como Tambaú e Cabo Branco, fez passeios de Catamarã para as piscinas naturais de Picãozinho, além de conhecer as belezas naturais do Litoral Sul. A reportagem mostra ainda o Centro Histórico da Capital, Igrejas, Centros Culturais e onde ficar.

A revista está disponível online no endereço digital: http://www.azulmagazinedigital.com.br/

Fábio Cardoso, com Secom João Pessoa


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi