Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Paraíba encerra workshops na Argentina nesta sexta, em Mendoza

18/05/2017

Será encerrada nesta sexta-feira (19), em Mendoza, a etapa de workshops provida pela Operadora Clube Viagens, de Santa Catarina, em parceria com a  PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) em três cidades da Argentina. A apresentação do roteiro Epicentro Nordeste teve início na terça (16), em Rosário, passando por Córdoba, na quarta-feira (17).

No encerramento dos workshops, cerca de 200 agentes de viagens das três cidades argentinas terão sido capacitados para a venda de roteiros turísticos para a Paraíba, com mais conhecimento e poder de convencimento dos clientes.

Durante as apresentações dos roteiros, os profissionais que atuam diretamente com o público final receberam material institucional sobre a Paraíba e a infraestrutura dos hotéis que foram representados pela ABIH-PB.

O Epicentro Nordeste é um roteiro formatado pela Clube Viagens, que apostou em João Pessoa como o centro de um pacote turístico que se interliga com Recife e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Pipa e Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo Miguel Fajardo, diretor da operadora, são roteiros de até nove dias e centralizados na capital paraibana.

De acordo com o executivo, a região polarizada por Mendoza, Córdoba e Rosário tem representado o maior volume de vendas de turistas argentinos para o Brasil, não se limitando mais às praias do litoral do sul, mas, sobretudo, para as capitais do Nordeste. “O argentino começou a conhecer o Nordeste e João Pessoa tem sido um dos destinos mais procurados”, aponta Fajardo. 

Fábio Cardoso
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi