Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Top Destinos Turísticos conta com engajamento da Magic Paula

19/05/2017

No último dia 13 de maio, em Itanhaém, o CODIVAR - Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira - realizou assembleia  com as representações da entidade, do governo do Estado e convidados, Na oportunidade, o presidente do Skål Internacional São Paulo, Aristides de La Plata Cury, a convite da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), apresentou o prêmio Top Destinos Turísticos, lançado em conjunto com a ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Entre os votantes online (www.votetop.com.br), a ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, revelou um dos três votos - a cidade de Piracicaba, onde se tornou ídolo jogando pela UNIMEP e hoje mantém uma ação social por meio do Instituto Passe de Mágica. No encontro do CODIVAR, ela apresentou a proposta de adesão ao Projeto F5, promovido pelo Instituto. O F5, que tem patrocínio incentivado de empresas privadas, visa fortalecer as políticas públicas de acesso ao esporte e atividade física. Proporciona a formação contínua e supervisionada de gestores, coordenadores e professores que atuam na rede pública municipal de esporte.

A participação no concurso Top Destinos Turísticos consiste em votar nos três destinos preferidos, no rol dos 645 municípios do estado de São Paulo. O certame vai premiar 39 cidades paulistas, três em cada um dos 13 segmentos do turismo, definidos na LC 1261/15. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos e anfitrião do encontro, mesmo antes de tomar posse, manifestara o interesse em engajar seu município no Top Destinos Turísticos. Nos bastidores do evento, correu a notícia de que Marco Aurélio é cotado para presidir a Aprecesp, na próxima gestão.

Segundo o presidente do Skål São Paulo e vice-presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury, o CODIVAR deve incluir o prêmio na pauta de seus próximos encontros. "Estamos animados com a receptividade do Prêmio de Top Destinos Turísticos junto a vereadores, secretários de turismo e prefeitos das várias regiões do estado de São Paulo", assegura Aristides Cury.

Municípios integrantes do CODIVAR
Os 23 municípios que integram a entidade somam cerca de meio milhão de habitantes, por mais de 17 mil quilômetros quadrados. São eles: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cananéia, Cajati, Eldorado, Itariri, Iguape, Iporanga, Ilha Comprida, Itanhaém Itaoca, Itapirapuã Paulista, Juquiá, Jacupiranga, Miracatu, Pedro de Toledo, Pariquera Açu, Peruíbe, Registro, Ribeira, Sete Barras e Tapiraí.

Nas fotos, Wilber Rossini respectivamente, presidente e superintendente do CODIVAR; Aristides Cury, presidente do SKAL-SP e prefeito anfitrião do evento Marco Aurélio Gomes e Aristides Cury, presidente do SKAL-SP e a ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva

AMIgo! Comunicação Integrada

 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi