Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Maior São João do Mundo será divulgado no Reino Unido

19/06/2017

O Maior São João do Mundo continua no processo de internacionalização em termos de divulgação. O evento está sendo pauta de dois dos mais tradicionais veículos de comunicação do Reino Unido, o The Guardian e o The Sun. A convite da prefeitura de Campina Grande, os jornalistas Rodrigo Zanetti, da Bang Media Internacional, agência de notícias do Reino Unido, e James Edward Bloyd, do Sun, estão produzindo reportagens sobre a cultura, a gastronomia e a história dos festejos juninos paraibanos e a sua tradição.

De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura, Marcos Alfredo, os jornalistas já conheceram diversos roteiros pela cidade, como o Parque do Povo, onde assistiram alguns shows; a Locomotiva do Forró, quando foram até o distrito de Galante e onde também visitaram a Casa de Cumpade, onde está sendo realizado o Arraiá de Cumpade. Viram ainda a tradicional Cavalgada junina, e ainda a Vila do Artesão e Sítio São João. Nesta segunda-feira (19) os dois visitam a cidade de Areia, na região do Brejo paraibano.

Além das reportagens que serão produzidas para o Reino Unido, o Maior São João do Mundo tem sido pauta em diversos veículos de comunicação da Europa. Os festejos juninos foram mostrados para pessoas em cinco países da Europa (Itália, Espanha, Inglaterra, França e Portugal), por meio do projeto Brasil Junino nos meses de maio e junho, e do vídeo produzido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que está sendo exibido em toda a Europa e outros países do mundo.

Na foto, James (de barba) e Rodrigo estão ao lado do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante a Cavalgada Junina.

Fábio Cardoso
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi