Tudo do turismo no Brasil e Mundo

Casa de Cumpade vive dias agitados e show de Santanna deve lotar Arraiá dia 1º

19/06/2017

Os finais de semana na Casa de Cumpade, no distrito de Galante, a 10 km de Campina Grande, andam prá lá de agitados nos últimos dias. Além de atender a imprensa local e nacional, no local onde está sendo promovido o Arraiá de Cumpade nos finais de semana até o dia 1º de julho, o chef João recebeu uma comitiva que tinha à frente o chef Paulo Machado, um dos nomes mais renomados da Gastronomia brasileira.

A comitiva fez visitas técnicas na Fazenda Carnaúba, em Taperoá, onde conheceu a produção de queijo de leite de cabra, e, no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, conheceu o tradicional “bode no buraco”, durante a realização do Food Safari. Todos participaram de visitas na Cachaçaria Triunfo e na Casa do Doce, em Areia, conhecendo todo o processo de produção de cachaça e dos doces.

Já na Casa de Cumpade, a comitiva participou de uma oficina sobre cozinhas de raiz, que ficou a cargo do chef João, e a internacional sob a responsabilidade do chef Paulo Machado. O grupo também foi conhecer o Parque do Povo, em Campina Grande, o QG do Maior São João do Mundo.

Cumpade João também atendeu jornalistas da TV Aparecida, de São Paulo, uma equipe da TV Paraíba e uma comitiva de jornalistas levados pelo Ministério do Turismo, de veículos como o UOL Viagens, Correio Brazilense e Melhores Destinos. Também atendeu uma equipe do Fantástico, que fez uma reportagem utilizando o equipamento que transmite as imagens em 360 graus.

O chef paraibano comemorou o fluxo de turistas neste final de semana, quando teve a casa lotada tanto no sábado como no domingo durante o Arraiá de Cumpade. No próximo final de semana as atrações serão o Forró D2, Sandra Belê e apresentação de grupos folclóricos, além da performance de Cumpade, que faz a tradicional encenação da procissão da Virgem Maria.

Para o dia 1º de julho, data do encerramento da temporada do Arraiá de Cumpade, a grande atração será o cantor e compositor Santanna O Cantador. A procura pelos passaportes está intensa, segundo Cumpade João, que alerta àqueles que pretendem prestigiar o show que se apressem, pois pode esgotar ainda nesta semana.

Fábio Cardoso - Fotos: Divulgação
 


Destinos

Festival do Turismo ver +

Próximos Eventos

Siga @fabioscardoso

    Redes Sociais

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

Mahatma Gandhi