Mapa do Turismo começa a receber dados de regiões e municípios

O Mapa do Turismo Brasileiro começa a receber, desde quinta-feira (1º), dados atualizados de regiões e municípios. Gestores públicos deverão incluir informações e documentos no Sistema de Informações do  Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT) até o dia 31 de julho, data em que termina o prazo.

As informações servirão para a atualização do Mapa do Turismo, ferramenta importante para definir a estratégia de atuação do Ministério do Turismo.

“O Mapa do Turismo é uma ferramenta extremamente importante para nortear o trabalho desenvolvido pelo ministério, e por isso é primordial que os gestores participem ativamente de sua atualização de maneira a assegurar que todos os nossos destinos turísticos sejam identificados e possam, dessa maneira, ser beneficiados”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro a cada dois anos é uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo, pacote de medidas do governo federal para desenvolver o setor no País. O processo respeitará o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores estaduais e do Distrito Federal.

Compromisso
Atualmente, o Brasil tem 2.175 municípios divididos em 291 regiões turísticas. Para ser incluído no Mapa, a cidade precisa ter um órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação para o setor na lei orçamentária anual vigente e apresentar o Termo de Compromisso assinado por Prefeito Municipal ou dirigente responsável pelo órgão.

Além disso, o município deve aderir ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Ministério do Turismo

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *