Casal decide viajar de kombi para conhecer o Maior São João do Mundo

Paraíba

O Maior São João do Mundo ganha, a cada dia, mais visibilidade na mídia. Neste ano os festejos juninos de Campina Grande foram descobertos também pelo casal Otaviano Marques e Vanessa Monnier, nascidos no Sul do país e que, nos últimos três anos, já visitaram 299 cidades do Brasil, sempre viajando numa kombi e divulgando na internet os vídeos produzidos nos lugares por onde passam.
O casal percorre diversas cidades do Brasil e posta os vídeos na internet. No blog Vivendo Mundo Afora produzindo o vídeo em Campina Grande (postado em 20 de junho), eles contam a experiência de conhecer o Parque do Povo, Quartel General do Forró, através de imagens que mostram a cultura campinense. O vídeo ganhou repercussão no YouTube, que já dispõe de quase 20 mil visualizações.
O casal visitou todo o Parque do Povo, no último dia 14 de junho, conhecendo bares, restaurantes e sempre degustando a culinária regional. Eles também foram à Vila Nova da Rainha, viram de pertinho a Fogueira de São João e na Pirâmide assistiram a apresentação de uma quadrilha junina. O casal ainda teve a oportunidade de experimentar passos do forró tradicional, ritmo que contagia os nordestinos.
Depois seguiram para o palco principal do Parque do Povo, onde assistiram um pouco dos shows realizados naquela noite. O casal visitou a roda gigante e pôde sentir o clima frio da cidade. Além disso, fizeram um tour pela cidade e conheceram os pontos turísticos e um pouco sobre a cultura campinense.
Perceberam que o São João de Campina Grande, além dos 31 dias de festa, comporta outras atividades, como os forrós nos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, Vila do Artesão, Sítio São João, a famosa Locomotiva do Forró, Cavalgada Junina, apresentações no Teatro Municipal e muito mais.
A ideia de conhecer o Brasil viajando de kombi surgiu em 11 de janeiro de 2014, quando os dois estavam em uma pastelaria e viram um livro à venda chamado “Mundo por Terra”, que contava as aventuras de um casal que resolveu dar a volta ao mundo de carro. Compraram o livro e decidiram buscar mais informações sobre como poderiam fazer para colocarem o pé na estrada. A kombi, ao qual deram o nome de Maria Eugênia, foi o transporte escolhido para a aventura. O veículo foi adaptado, de forma a oferecer condições para dormir e cozinhar, evitando paradas em hotéis ou pousadas.
O link do vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=rvEmRgZa8KQ
Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *