Operadora G-7 e Seasons fazem capacitação sobre o Destino Chile

Paraíba

A Operadora G-7 e a Seasons Travel promoveram na noite desta terça-feira (27), no Hotel Manaíra, em João Pessoa, uma capacitação sobre o Destino Chile para cerca de 40 agentes de viagens da capital paraibana. Na oportunidade, houve a premiação para profissionais que mais venderam produtos da G-7, entre eles, Pedro Meira (Paraíba Tour) e Patrícia Ferreira (ApoioTur).
A capacitação da Seasons, que tem sede em São Paulo, ficou a cargo de executiva de contas para o Nordeste, Mariana Rocha. Durante a apresentação, ela destacou vários roteiros e perfis de público que podem ser feitos a partir de Santiago, capital chilena, seja para as montanhas, alpes e litoral, bem como algo mais urbano. Mariana disse que os agentes de viagens paraibanos precisam ter mais informações sobre o Chile, para ampliar o volume de vendas do destino.


Para João Júnior, diretor da G-7 na Paraíba, o Chile é um destino viável para os paraibanos e compete em todos os sentidos com a Argentina, com os dois tendo basicamente características bastante peculiares e sendo os mais procurados.
Um roteiro para o Chile tem um custo de US$ 700 para pacotes com três noites, incluindo o aéreo, três diárias em hotel, com transfer do aeroporto-hotel-aeroporto, além de um city tour. Para uma semana, o custo gira em torno de US$ 300 a mais, com um número maior de passeios e atrativos.
Sobre a capacitação, João Júnior disse que é um processo de conhecimento de destinos bastante positivo, pois torna o agente de viagem um consultor para os clientes, com maior poder de convencimento no momento do fechamento de um roteiro. As dicas de passeios, hotéis, gastronomia, cultura, preços, entre outros, são pontos decisivos na escolha, aponta o executivo.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *