Maior São João do Mundo continuará no Parque do Povo

Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, confirmou nesta quarta-feira (05) informação divulgada no sábado (01) pelo Turismo em Foco, que o Maior São João do Mundo, versão 2018, não sairá do Parque do Povo, conforme algumas especulações na imprensa local. Romero reconhece que o PP, chamado do Quartel General do Forró está ficando pequeno para a proporção gigantesca do evento, que tem crescido significantemente a cada ano.
“O São João vai ficar no centro da cidade. Nosso compromisso é tentar viabilizar uma ampliação, porém, nos próximos 30 dias nós devemos apresentar uma alternativa. E a alternativa é manter o São João no centro, por conta da questão social, de mobilidade urbana, uma vez que muitas pessoas vêm a pé para o Parque do Povo”, pontuou. Romero disse que cerca de 50% das pessoas que vão ao PP não utilizam qualquer tipo de transporte, vão andando.
Romero afirmou, ainda, que está bem encaminhado o processo de renovação de contrato com a Aliança Comunicação e Cultura para a realização da edição do ano que vem do Maior São João do Mundo. “Graças a Deus o modelo de parceria público-privada que implantamos foi aprovado e a festa foi um sucesso”, apontou o prefeito.
Segundo ele, a rede hoteleira, pela primeira vez em 34 anos de Maior São João do Mundo, conseguiu quase que 100% de ocupação durante os 31 dias de festa, não se restringindo apenas ao período de ápice do evento, que são os dias 23 e 24. “Em pelo menos cinco oportunidades nós tivemos que fechar o Parque do Povo por conta da lotação. Isso comprova que se faz necessária a discussão sobre o espaço da festa”, comemorou o gestor.
O prefeito concedeu entrevista coletiva nesta quarta, e estava acompanhado do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, do presidente da Aliança Comunicação e Cultura, José Otávio Vieira, da executiva da empresa, Michely Félix, e do diretor da Medow Promo, Jomário Souto.

Romero apresenta bons números
Romero comemorou os números e indicadores que, segundo ele, foram altamente positivos em relação ao Maior São João do Mundo do ano passado, e já anunciou novidades para a edição do ano que vem. A versão de 2018 irá acontecer de 1º de junho a 1º de julho.
“Diante da proporção cada vez maior que o evento ganha ano após ano, anunciar a data da festa com antecedência é importante para que as pessoas se programem, agendem viagem e coloquem o Maior São João do Mundo nos seus roteiros de passeio”, justificou o prefeito.
De acordo com Romero, o evento gerou na economia de Campina Grande e região cerca de R$ 200 milhões no período. Divaildo Bartolomeu, presidente do SindCampina (Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares), disse que,  em junho, Campina Grande não só superou o déficit de crescimento nacional como teve um incremento de 15% nesse setor, num comparativo com o mesmo período do ano passado.
Os números:
O evento foi citado mais de 850 vezes em sites e portais de todo o mundo, além de receber correspondentes do The Guardian e o The Sun, ambos do Reino Unido, dois dos maiores jornais da Europa;
Na televisão, foram inúmeras matérias em canais de TV abertos e fechados, com links e transmissões ao vivo durante os 31 dias de festejos juninos.
O Maior São João do Mundo também agitou as redes sociais digitais. Se em 2016, a TV Junina, canal do evento no Youtube, registrou 403.196 visitas, esse ano esse número superou 2 milhões de visualizações, com destaque para internautas dos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, México e Japão.
A fanpage oficial da festa no Facebook, com mais de 144 mil curtidas no período de junho, alcançou um público de 3,3 milhões de usuários da rede mundial de computadores. Já o perfil no Instagram conquistou quase 32 mil seguidores.
Redação com Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *