3 indicações de museus no Chile – só os mais legais!

Mundo

O mês de julho é um dos mais agitados na rotina de quem tem filhos, mas também pode ser um dos mais legais, caso a família esteja planejando passar um tempo juntos com um roteiro que considere todos os gostos. Se a ideia for essa, recomendamos a comunidade de Santa Cruz, no Valle de Colchagua, a duas horas de carro de Santiago do Chile, que oferece uma extensa programação turística, cultural e enogastronômica para não deixar ninguém descontente! Veja, a seguir, 3 dicas de museus para você e sua família incluírem na próxima viagem ao Chile.

MUSEU DO COLCHAGUA
A ideia do Museu do Colchagua é trazer para os nossos dias uma lembrança, quase bucólica, relembrando histórias, produtos e o estilo de vida chileno de antigamente. A coleção apresenta um rico acervode fósseis e esqueletos de animais pré-históricos, carruagens, joias, barcos, materiais religiosos e máquinas agrícolas. A parte mais visitada do museu é uma réplica da cápsula que resgatou os 33 mineiros chilenos que sobreviveram dois meses presos nas minas de São José, em 2010. Todo o pavilhão relata o drama vivido não só pelos sobreviventes, mas por seus familiares. É como voltar no tempo e ter uma outra perspectiva do fato.

MUSEU DO AUTOMÓVEL
Agora, se a família é fã de carros antigos, a recomendação é tirar um tempo para visitar o Museu do Automóvel, que traz veículos históricos de um período compreendido entre 1890 e 1980. As máquinas apresentam um pouco da evolução automotiva relacionada com o desenvolvimento social do Chile.

MUSEU DO ARTESANATO
Aprecia o trabalho manual? Visite o Museu do Artesanato, que fica a 30 km da comunidade de Santa Cruz, na localidade de Lolol. O lugar foi declarado Monumento Nacional na categoria Zona Típica e é responsável por abrigar a maior e mais representativa coleção de artesanato local, com peças de cerâmica, madeira e arte indígena
E, agora, uma dica-bônus!

OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO CERRO CHAMÁN
Está localizado na Vinícola Santa Cruz, mas para chegar até ele é preciso ir de teleférico, o que só deixa o passeio ainda mais legal! No topo, além da bela vista dos vinhedos, o turista encontra réplicas de moradias das três principais etnias do Chile (mapuche, rapa nui e aymara) e um pequeno museu de meteoritos. À noite, há visitas guiadas com observação de estrelas por meio do telescópio.
ONDE FICAR?
O Hotel Santa Cruz, fica em frente à Plaza de Armas, na comunidade de Santa Cruz, no Chile. A hospedagem para 4 dias e 3 noites está a partir de $ 399 dólares por pessoa em apartamento duplo e inclui café da manhã, visita ao Museu do Colchagua, Vinícola Santa Cruz, tour pelas vinícolas com degustação e passeios de teleférico pelas aldeias chilenas, Museu do Automóvel, translado vinícola-hotel e acesso ao Inka-Spa. O pacote inclui cortesia para duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento que os pais.
B4Tcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *