A alma do Turismo em Foco

Quando Fábio Cardoso me convidou para ser colunista do Turismo em Foco, pensei um pouco e depois indaguei!! O que uma funcionária pública federal poderia escrever numa coluna para um site de Turismo… e logo me dei conta que eu posso sim ser a voz do turista aqui nessa coluna. Não tenho formação jornalística, mas tenho paixão pelas coisas da minha cidade, pela nossa cultura nordestina e pelo povo criativo.

No espaço que me foi confiado vou trazer nessa primeira coluna para que vocês conheçam um pouco da história de vida desse homen destemido que fez de um sonho a sua vida. Fábio nasceu em São Paulo, capital, o terceiro de cinco filhos de Nilson e Janet. (Ana Júlia, Rita de Cássia, Marcelo e Sergio). Pai de Leticia Cardoso e casado com Beth.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), muito comunicativo, embora se traduza como uma pessoa tímida… Fábio é um apaixonado pelo que faz e diz que não seria tão feliz se talvez tivesse escolhido uma outra profissão, claro tirando o sonho de ter sido jogador de futebol. Fábio lembra que muito pequeno um dos seus passeios favoritos era ir no Aeroporto e a terminais de rodoviária.

Esse prazer com viagens, nem ele mesmo tinha a ideia de que em função de sua atividade profissional passaria a ser sua rotina. As idas e vindas de pessoas, seja de avião ou de ônibus, fazem hoje do cotidiano dele nas pautas de reportagens, porque, nessa convivência nos corredores dos aeroportos e rodoviárias, surgiram diálogos e experiências que Fábio tem sabido explorar de forma bastante direta, com conhecimento de causa.

Fábio ainda me contou que gostava de viajar de ônibus, principalmente quando vinha de São Paulo para João Pessoa – são dois dias e meio de estrada – e, quando o motorista fazia as paradas no meio do nada, ele saia caminhando pelas cidadezinhas para conhecer algo, falar com alguma pessoa. Ele tinha sede de conhecimento, de curiosidade, queria saber como era a vida naqueles lugares, o que aquelas pessoas gostavam de fazer.

O Turismo em Foco é um filho que nasceu há 10 anos e que está crescendo com esse diálogo com o público leitor, que tem sido fiel e cúmplice desse projeto jornalístico que tem sido reconhecido não apenas na Paraíba, mas tem rompido as fronteiras do Estado e do Brasil.

Fábio tem uma vasta experiência na área, já tendo trabalhado em diversas áreas e editorias nos jornais A União, O Norte, A Tribuna e Correio da Paraíba, onde atualmente é editor de Economia e Turismo, onde ainda assina uma coluna. Também tem experiência em televisão, onde já foi editor da TV Tambaú (afiliada do SBT) e TV Correio (afiliada da Record). Já foi colunista de Turismo na rádio CBN.

O sonho de Fábio Cardoso é fazer do Turimo em Foco o maior site de turimo do Brasil. Sendo assim, assumo essa responsabilidade e, acima de tudo, esse desafio comigo mesma, de apresentar uma coluna comprometida com a boa informação, com ética e muito profissionalismo.

Assim como Fábio, que tem nos pais (Janet e Nilson Cardoso, que foi gráfico de Jornal e um dos maiores incentivadores dele) um legado e o DNA da dignidade e honestidade, quero fazer parte dessa linda história de paixão pelo que faz, pelo que aprendeu desde pequenininho na agitada São Paulo.

Fábio se sente um paraibano, não por residir aqui há mais de 35 anos, mas porque já é cidadão paraibano, título concedido pela Assembleia Legislativa por meio de uma propositura da então deputada estadual Iraê Lucena.
Vamos aqui, então, ampliar o trabalho em busca de tornar o nosso Portal de Notícias de Turismo ainda mais informativo, cada dia maior.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comments

comments