Maior São João do Mundo será enredo da escola de samba Pérola Negra

Paraíba

Em comunicado oficial, a Pérola Negra divulgou o enredo para o próximo carnaval. Com o título “Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Jóia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande” a escola tentará sua volta ao Grupo Especial, com a assinatura do carnavalesco Anselmo de Brito. A escola levará para o Anhembi uma viagem diretamente da Vila Madalena para o nordeste do Brasil, até a grande festa de São João de Campina Grande!
Nesta quarta-feira (26), o carnavalesco Anselmo de Brito fará a explanação do enredo, às 20h30, no Centro Comunitário da Vila Madalena (R. Manuel Henrique Lopes, 33). Na ocasião serão entregues sinopse, regulamento e ficha de inscrição. O concurso para escolha do samba será simplificado. A entrega dos concorrentes será no dia 26 de agosto, com escolha dos finalistas pelo CD, e a grande final no dia 10 de setembro.
No site e nas redes sociais da Escola de Samba Pérola Negra, já está a convocatória para a comunidade da Vila Madalena, ligada à agremiação para começar os trabalhos para preparar o desfile do próximo ano.

Outra escola de samba, desta vez no Rio de Janeiro, também irá apresentar o Maior São João do Mundo no Sabódromo carioca. A Escola Mirim da Mangueira já está trabalhando desde o final do carnaval deste ano com o enredo. A escola, onde só desfilam crianças com até 16 anos de idade, levará a magia e tradição dos festejos juninos mais conhecidos do mundo, apresentando um desfile que irá misturar o samba com o forró.
Fábio Cardoso, com site da Sociedade dos Amantes do Samba Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *