Videira Enogastronomia promove Curso de Vinhos

Eventos Paraíba

O Videira Enogastronomia está sediando um Curso de Vinhos – Conhecendo Vinhos Nível I nos dias 7, 14 e 21 de agosto, das 19h às 21h.  O conteúdo programático será  a História do vinho; O que é vinho; Tipos e estilos de vinhos; Fatores que influenciam os estilos; Principais variedades de uvas brancas e tintas; Regiões produtoras de vinhos; Métodos de vinificação; Identificação do rótulo; Serviço do vinho: temperatura, utensílios, abertura de garrafas, importância da rolha e de copos, o uso do decanter; Técnica de degustação: aspectos visual, olfativo e gustativo; Harmonização entre comida e vinho.
O público alvo são as pessoas que pretendem trabalhar com vinhos em diversos segmentos (bares, restaurantes, lojas, etc), consumidor interessado no assunto, apreciadores em geral e todos aqueles que querem mergulhar nesta fonte inesgotável de cultura e saber que é o mundo do vinho.
As aulas serão ministradas por Rachel Ruiz, nutricionista e sommelière, formada pela AIS – Associação Italiana de Sommelier na Escola do ICIF-Piemonte, consultora de vinhos nível III pela WSET – Wine Spirit Education Trust e instrutora de Cursos pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).
O Videira Enogastronomia fica na Avenida Edson Ramalho , 922, Sala 201 , Enseada do Mar. As inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3508 081 – 999116157.
Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *