João Pessoa, uma jovem de 432 anos

Fábio Cardoso

João Pessoa, capital que já nasceu cidade, completa neste sábado (05) 432 anos. Conhecida como uma das cidades mais verdes do mundo, uma das mais arborizadas, a capital da Paraíba sempre está no ranking das preferidas para as pessoas morarem.
E não é à toa. João Pessoa apesar de “veterana”, não se deixou transformar em cidade de concreto. Quem visita a cidade ainda sente aquele gostinho interiorano, com muito verde, ar puro e muito sol o ano todo.
A orla marítima também é preservada. Uma Lei Estadual não permite a construção de espigões, por mais que o setor da construção civil tivesse buscado alternativas para derrubá-la.
João Pessoa nasceu no Centro, às margens do Rio Sanhauá, mas cresceu em direção à orla marítima, a partir do desbravamento de uma de suas principais vias, a Avenida Epitácio Pessoa.
A cidade também cresceu para os lados, onde começaram a surgir diversos bairros, alguns deles, como o de Mangabeira, que, por ação de seus moradores, já tentou ser município pela sua infraestrutura e quantidade de pessoas que residem no entorno.
A tranquilidade, a receptividade, a natureza, o crescimento urbano, têm feito de João Pessoa uma das melhores capitais brasileiras para se morar. Centenas de turistas que por aqui estiveram planejam residir na cidade após se aposentarem.
O Governo do Estado produziu um vídeo em homenagem a João Pessoa, onde retrata um pouco de tudo dessa bela história, dessa cidade que é a porta de entrada para os turistas, porta de entrada para a natureza, porta de entrada para a felicidade.
Os paraibanos de João Pessoa estão de braços abertos para todos.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=RiT2acGuA-E[/embedyt] Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *