Oficina de Gastronomia “Chef’s do Futuro” tem 200 inscritos

Paraíba

A Oficina de Gastronomia “Futuros Chef´s” terá a participação de 200 pessoas, 50 a mais do que o previsto pela Secretaria de Turismo de João Pessoa. Em menos de 24 mais de 430 pessoas haviam feito inscrição para participar do evento, que será realizado nesta quarta-feira (16) no Restaurante Popular da Lagoa, às 16h.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente, a realização da oficina faz parte de um projeto de qualificar e capacitar os profissionais que atuam no segmento de bares e restaurantes de cidade e tornar João Pessoa como um destino com preocupação em oferecer segurança alimentar, seja para as pessoas que residem na capital e, principalmente, para os turistas.
A Oficina de Gastronomia é gratuita e terá como instrutores os chefs Mauricio Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha, que vão repassar os seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no segmento.
A oficina tem a participação do Banco Cidadão, Sine-JP, Sebrae-PB e Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação (SEHA-JP) que, segundo Graco Parente, são três instituições que permitirão as pessoas despertarem para o empreendedorismo e busquem obter uma renda extra.
Por serem empreendimentos de baixo custo, destaca o secretário adjunto, o Banco Cidadão estará presente durante a oficina justamente para se colocar à disposição das pessoas no sentido de orientá-las e até mesmo fechar contratos de empréstimos, que têm taxas abaixo do mercado e período maior de carência.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *