Kennedy Space Center é palco de lançamentos espaciais

Mundo Roteiros

Nesta segunda-feira (14), às 12h31, das mesmas plataformas que testemunharam o lançamento de humanos para a lua em 1969, a nave Falcon 9 partiu rumo ao espaço carregando a capsula Dragon com suprimentos e materiais para experimentos. Trata-se de mais uma iniciativa da missão CRS-12 de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (EEI), contrato firmado entre a SpaceX e NASA. O palco para isso foram as plataformas histórias do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveiral.
E os avanços não param! Ainda nessa sexta-feira (18), às 8h03, mais um satélite será integrado à rede espacial de comunicação da EEI. O satélite, chamado de TDRS-M, será enviado a bordo do foguete Atlas V que está há 17 anos prestando serviços à NASA. A iniciativa garante mais 15 anos de conexão informativa com a Terra e com o Telescópio Espacial Hubble, construção que vaga pelo espaço captando imagens inéditas do universo profundo.

Quando o assunto é assistir o lançamento de um foguete, não há idade para ficar impressionado. A experiência reúne imagens, sons e sensações emocionantes, da contagem regressiva ao momento de ver a atmosfera terrestre ser deixada para trás, uma vibração única que leva a sentimentos inspiradores.
Todos os lançamentos do Kennedy Space Center podem ser assistidos a partir de três locais do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center: o LC-39, Apollo/Saturn V Center, Casaway da NASA está no próprio Complexo, ao lado da Space Shuttle Atlantis. O Complexo de Lançamento 39 (LC-39) fica a 3,7km de distância da plataforma de lançamento e custa US$ 49 a mais no ingresso diário normal. O Apollo/Saturn V Center oferece uma vista privilegiada a 8,7km da área de decolagem com a adição de apenas US$ 20 no ingresso comum.
Já o Casaway da NASA está separado por 8km das bases de lançamento pelo Indian River. E, por fim, há 11,4km de distância da plataforma de lançamento, o Complexo de Visitantes disponibiliza uma área de visualização sem nenhum valor adicional ao ingresso de entrada do parque, ao lado da nave Space Shuttle Atlantis.
Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex
Além de dar vida à história épica do programa espacial dos Estados Unidos, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center oferece atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9:00 com os horários de fechamento variando por temporada.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=tzpq4APXAcc[/embedyt] EM Foco Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *