Aeroporto de João Pessoa completa 60 anos e celebra voo internacional

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa (PB), completa 60 anos de operações neste domingo (20). Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016.

Em meio às comemorações, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) destaca o início do primeiro voo internacional regular operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, entre João Pessoa e Buenos Aires, Argentina. Esse voo começou a ser operado no dia 1º de julho aos sábados.

Para o superintendente Roberto Germano de Souza Araujo, o novo destino deverá aumentar o turismo na região. “Sempre nos meses de janeiro julho e dezembro temos o maior movimento do terminal, com movimentações superiores a 130 mil passageiros. Esperamos que nossos vizinhos latinos venham nos visitar no verão”, observa.

A conquista deste vôo foi possível por meio de entendimentos entre o Governo do Estado com a companhia aérea, com a redução para 6% na alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

Além de Buenos Aires, o terminal liga a cidade a Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).

Em comemoração ao aniversário, o Aeroporto de João Pessoa receberá no sábado (19) a 2ª edição do Spotter Day, evento em que fotógrafos amadores e profissionais têm a oportunidade de fotografar operações de aeronaves em locais privilegiados nas áreas operacionais do Aeroporto.

Melhorias
O terminal recebeu, entre 2016 e 2017, investimento em melhorias, como a instalação de cobertura no estacionamento dos equipamentos e viaturas operacionais da Infraero, nova Torre de Controle.

Redação com Assessoria de Imprensa da Infraero

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Comments

comments