Pernambuco foca no turismo de saúde

Brasil

Pernambuco se prepara para viver um novo momento unindo dois segmentos fortes na economia local: a saúde e o turismo. A capital pernambucana é considerada o segundo maior polo médico do País, atrás apenas de São Paulo. A partir de uma iniciativa privada com o apoio público e de diversas instituições será lançado o “Pernambuco Healthcare”, o primeiro Cluster de Turismo de Saúde do Brasil. O lançamento aconteceu na semana passada, no Lounge da HospitalMED, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A iniciativa é uma realização da Alianza Global Health Care com o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco e o apoio da feira HospitalMED, da Federação Brasileira de Hospitais, do Recife Convention & Visitors Bureau, da ABAV-PE, da ABIH-PE, da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco. A plataforma será toda online disponível na versão português e inglês. A ideia é prospectar o turista de saúde, especialmente o internacional.
Na plataforma, o paciente poderá realizar buscas por pacote de procedimento como também poderá contratar serviços de transporte e lazer. O primeiro a integrar a iniciativa é o Real Hospital Português, considerado o maior complexo do Norte e Nordeste, que já dispõe de um Núcleo de Pacientes Internacionais e recentemente foi acreditado pela JCI.
De acordo com a CEO e fundadora da Alianza, Danielle Nogueira, o foco será na venda de pacotes para cirurgia plástica (o Brasil é o segundo país com mais intervenções no mundo) e tratamentos odontológicos (outra especialidade que o mundo já reconheceu a capacidade dos brasileiros). “A qualidade do corpo médico, os hospitais com padrão internacional e os preços competitivos são diferenciais para o sucesso do cluster”, acredita Danielle.
Danielle, que tem acompanhado as mais recentes pesquisas do setor, lembra que a expectativa é de que o turismo de saúde movimente mais de 439 bilhões de dólares no mundo com um crescimento esperado de até 25% ao ano nos próximos dez anos. Além disso, o Brasil tem, em média, um custo 40% inferior ao praticado em cirurgias plásticas no exterior.
Segundo a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Freitas, a localização geográfica estratégica também deve estimular o turismo de saúde em Pernambuco. “O Recife tem uma privilegiada malha aérea com voos internacionais diretos para os Estados Unidos além de conectividade com várias outras cidades internacionais na Europa, África e América Latina. Além disso, temos como valor agregado o litoral de belas praias, a cultura e a gastronomia”, afirma.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *