Fórum Turístico muda nome do projeto Raízes Culturais para Raízes do Brejo

Paraíba

O presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, informou nesta segunda-feira (28) a mudança do nome do projeto cultural que será lançado em Alagoa Grande. O nome será Raízes do Brejo – Rota Cultural, no lugar do Raízes Culturais. De acordo com Sergerson, a região é muito rica em cultura e apenas limitar a denominação para os oito municípios inseridos no projeto poderia reduzir o impacto cultural da região.
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Sebrae-PB levarão um grupo de jornalistas de João Pessoa para a cidade de Alagoa Grande, na região do Brejo, nesta segunda-feira (28). O objetivo é acompanhar o lançamento, às 18h, do novo produto turístico para implementar o fluxo de turistas na região do Brejo.
A Rota do Brejo é um evento organizado pelo Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e será realizado no período de 6 de outubro a 26 de novembro, sendo uma sequência da Rota Cultural Caminhos do Frio, ampliando o desenvolvimento da economia criativa voltada para o turismo paraibano. O projeto vai integrar os oito municípios aos outros nove, formando um roteiro com 17 cidades, possibilitando a geração de empregos e renda durante um período de cinco meses, de julho a novembro.
De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, durante a apresentação da Rota Raízes Culturais, vai ser anunciado o calendário de atividades e os conceitos do projeto, que busca projetar as cidades e apresentar à sociedade diversos roteiros turísticos que podem ser feitos pela região. Segundo ele, os dois projetos regionalizam as atividades turísticas em torno das artes, gastronomia e negócios produtivos.
Sergerson Silvestre afirmou que a programação de shows será apresentada no auditório da PBTur, em João Pessoa, em setembro. Seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio, o elenco de artistas será da Paraíba, inclusive, já há contatos praticamente fechados, como com a cantora Renata Arruda, que deverá ser anunciada nesta segunda-feira.
O projeto Raízes Culturais colocará na vitrine a cultura, a gastronomia, o artesanato e o povo de Borborema, Alagoinha, Belém, Dona Inês, Serra da Raiz, Pilõezinhos, Lagoa de Dentro e Duas Estradas.
Calendário:
Belém – De 06 a 08 de outubro
Alagoinha – De 13 a 15 de outubro
Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro
Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro
Serra da Raiz – De 03 a 05 de novembro
Borborema – De 10 a 12 de novembro
Dona Inês – De 17 a 19 de novembro
Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro
Secom Paraíba
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *