Gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba falará sobre Economia Criativa em Minas Gerais

Paraíba

Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, será uma das palestrantes do I Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Minas Gerais, que será realizado no dia 12 de setembro no auditório do Sebrae-MG. A expectativa dos organizadores é de que o evento tenha a participação de cerca de 700 participantes de todo o Brasil.
Em sua palestra, Regina Amorim falará sobre o Turismo de Experiência na Paraíba, com foco na Economia Criativa, Economia da Experiência e na Produção Associada ao Turismo. Para a gestora, a Paraíba hoje tem modelo de turismo sustentável, com inclusão social, valorização da cultura local, aumento da competitividade com visão territorial do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental.
“São mais de 150 pequenos negócios em 19 municípios paraibanos, cujos resultados alcançados com o turismo de experiência na Paraíba contribuíram para fortalecimento do capital social, o desenvolvimento das redes locais e regionais, e o aperfeiçoamento de um modelo de governança participativa”, disse Regina Amorim.
O objetivo do evento é Levar informações para auxiliar os gestores no dia a dia com o Turismo, tendo em vista a grande renovação que aconteceu com a posse dos novos prefeitos ocorrida em janeiro deste ano. A gestora paraibana participará do Painel II com a temática: Desenvolvimento do Turismo em Rede: experiências que mudaram o contexto turístico local.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *