Evento discute oportunidades do mercado de arquitetura e design em João Pessoa

Eventos Paraíba

As novas oportunidades de negócios e possibilidades de atuação nas áreas de arquitetura e design serão apresentadas aos profissionais, empresários e estudantes da área durante o I VÉRTICE – Arquitetura e Design, que será realizado no dia 5 de outubro, no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no prédio do TCE, em João Pessoa.
Com o tema “Novos Olhares”, o evento vai discutir, ao longo de oito palestras, modelos atuais de atuação, nichos de mercado e as novas perspectivas para captação de clientes. Durante as apresentações, os palestrantes irão conversar sobre seus cases pessoais e mostrar os caminhos que percorreram para atuar em áreas diferenciadas.
“Queremos mostrar novos olhares, o que os profissionais de outros estados estão fazendo, como estão produzindo e conquistando novos clientes. É preciso enxergar um pouco mais e ver além dos projetos residenciais, do que boa parte dos arquitetos é focado. Quando todos focam em apenas um nicho, o mercado fica saturado. No entanto há muitas possibilidade a serem exploradas”, explicou a arquiteta Isis Almeida, uma das organizadoras do evento.
Com um formato inovador, o I VÉRTICE pretende mexer com a percepção do público, descobrir e redescobrir novos talentos que possam alavancar a arquitetura e design paraibano no cenário nacional. As palestras terão duração de 15, 40 e 60 minutos e serão seguidas de debates com os participantes.
De acordo com a arquiteta, muitos escritórios e profissionais estão buscando nichos de mercado e oferecendo ideias e propostas diferenciadas para os seus clientes. “Quem participar do evento terá a oportunidade de ouvir de perto esses profissionais, compreender como eles conquistaram estes espaços, o diferencial que eles oferecem e as oportunidades que surgiram a partir destas novas perspectivas de atuação”, destacou.

O I VÉRTICE contará com a participação de Diego Simon, criador do Viva Decora; Guto Requena, um dos profissionais mais bem conceituados do país e reconhecido internacionalmente; os arquitetos do escritório “O Norte – Oficina de Criação”; o designer de produtos Sérgio Matos e os arquitetos locais Paulo Peregrino, Suellen Montenegro, Leonardo Maia e Francisco Cabral.
“Cada um deles vai conversar sobre suas experiências e seus novos olhares sobre a arquitetura e design. Guto Requena, por exemplo, trabalha com a arquitetura interativa. Para ele, a arquitetura e o design não são estáticos, são dinâmicos e envolvem também cultura digital e o usuário. Já Sérgio Matos vai mostrar sua forma de atuar como designer de produtos falando da sua vasta produção focada na regionalidade, cultura e essência brasileira. Suellen Montenegro está desenvolvendo projetos com empresas de tecnologia e vai poder conversar conosco sobre como captou esses clientes, como ela focou nessa área e o que tem produzido para este mercado”, disse Isis Almeida.

Para a arquiteta Tamires Cabral, o tema “Novos Olhares” foi determinante na seleção dos profissionais que irão conversar com o público do evento. “Além de ter uma produção de destaque no mercado local e nacional, era importante que o palestrante trouxesse uma visão inovadora. Assim, estamos trazendo o Paulo Peregrino pelo elo que este profissional representa entre os designers de interiores e os arquitetos, a Suellen e o Guto pela relação dos seus projetos arquitetônicos com a tecnologia, o Francisco Cabral e o Leonardo Maia por serem jovens e ousados arquitetos; o escritório O Norte e o Sérgio Matos por suas íntimas relações com a cultura e o regionalismo; e o Diego Simon por ser um administrador com visão empreendedora na arquitetura,” destacou.
O evento tem organização das arquitetas Isis Almeida e Tamires Cabral da Nós Fábrica de Ideias, conta com o patrocínio da Rocha Compensados, Marel, Design Mobili e o co-patrocínio do Mundo das Tintas e Cristal Iluminação. O I Vértice tem ainda a parceria do IPOG e da Obi Revestimento, além do apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU-PB), Instituto de Arquitetos do Brasil/PB (IAB/PB), Sardina, Viva Decora, X2 Digital e BEHI.
Arquitetos, designers de interiores, alunos e empresários da área que tiverem interesse em participar, podem fazer a inscrição através do site Event Brite (www.eventbrite.com.br) ou presencialmente na loja Rocha Compensados em João Pessoa. As inscrições custam de R$130,00 a R$260,00 até o dia 29 de setembro.
Pauta Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *