Campina Grande recebe novo sistema digital de radiocomunicação

Cotidiano

Nesta terça-feira (19), o governo do Estado da Paraíba realizará a cerimônia de inauguração da segunda fase do sistema de rádio digital do estado na cidade de Campina Grande (PB). O evento está marcado para às 9h30, na sede da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) e contará com a presença do governador do estado Ricardo Coutinho e do secretário de Segurança Claudio Lima, além de representantes das Polícias Civil e Militar e dos Bombeiros.
A rede de rádio digital já está em operação na região da grande João Pessoa e deverá cobrir todo o estado da Paraíba até o final do ano, com comunicação integrada de todas as forças de urgência, ampla cobertura e mais segurança à população.
A segunda fase levará comunicação em padrão TETRA – mesma tecnologia adotada na Europa – para 30 municípios da região de Campina Grande.
Destaques
Implantação irá cobrir o estado da Paraíba, para ajudar a garantir a segurança de mais de 3,9 milhões de habitantes;
Radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia;
Sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
Entrega de aproximadamente 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários;
Tecnologia digital permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *