Celebrity Cruises apresenta primeira mulher a capitanear um cruzeiro em Galápagos

Mundo

Pela primeira vez na história da indústria de cruzeiros, uma marinheira irá navegar no arquipélago de Galápagos como capitã. Natural do Equador, Nathaly Albán comandará o ultra-exclusivo Celebrity Xploration recentemente revitalizado.
Com 12 anos de experiência navegando por Galápagos, Capitã Albán trabalhou em vários navios na região, juntando-se pela primeira vez à família Celebrity em 2006, como terceira oficial a bordo do Celebrity Xpedition, que tem capacidade para 100 hóspedes.
Continuando a dedicação da companhia em promover o papel das mulheres na liderança, a nomeação de Albán segue a da Capitã Kate McCue no Celebrity Summit.
“Empoderar mulheres fortes e elevá-las a merecidos papéis de liderança é uma causa que me toca profundamente e que a Celebrity Cruises realmente valoriza”, disse Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “Quando surgiu a oportunidade para promover Nathaly, que irradia paixão e amor por seu trabalho e pela Celebrity, para Capitã, a decisão foi fácil”.
Albán era uma das seis mulheres em sua classe de graduação na “La Escuela de Marina Mercante Nacional” no Equador. Antes de se formar, ocupava vários papéis na indústria marítima, principalmente servindo na frota de navios petroleiros da Marinha Equatoriana (FLOPEC). Após a graduação, Albán trabalhou em vários navios na região, incluindo o Celebrity Xpedition.
“Simplificando, a capitã Nathaly Albán foi a candidata ideal para o cargo e acreditamos na celebração e avanço dos nossos melhores talentos”, disse Patrik Dahlgren, Vice-presidente Sênior de Operações Marítimas Globais da Celebrity Cruises. “Nosso objetivo é atrair, desenvolver e reter as melhores pessoas de diferentes origens e regiões do mundo. Nossa indústria tem sido predominantemente masculina – ainda acreditamos na inclusão e na abertura de oportunidades para todos”.
Quando perguntada como se sente ao ser nomeada capitã do Celebrity Xploration, Albán respondeu: “É uma grande honra e privilégio – estou inundada de vibrações positivas. Eu disse a minha família muitas vezes que eu um dia usaria branco e seria a primeira mulher a servir como capitã em um navio em Galápagos, agora está acontecendo e estou empenhada em oferecer a melhor experiência para todos os hóspedes a bordo. ”
Albán começará suas novas atribuições no Celebrity Xploration em agosto de 2017.
Os viajantes mais exigentes agora têm ainda mais opções na região, com a recente adição de dois novos navios, Celebrity Xploration e Celebrity Xperience, que começaram a navegar em março de 2017, após uma revitalização de vários milhões de dólares por navio para para se adequarem ao conceito “Modern Luxury”, assinatura da Celebrity Cruises. Os visitantes também podem continuar navegando a bordo do moderno Celebrity Xpedition. Juntos, os três navios oferecem seis itinerários únicos para 15 ilhas com mais de 30 portos de escala e vários pacotes para escolher.
Engaje! Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *