Primeiro dia da Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Turismo teve ações no Recife Antigo

Brasil

O Recife amanheceu em festa neste domingo (24). A Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Turismo, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, começou cedinho, no início da manhã, com opções de lazer para todos. No Recife Antigo de Coração (RAC), além da tradicional programação, os recifense e visitantes vivenciaram diversas experiências, seja de bicicleta, com o Bobociclismo, passeio ciclístico do Doutores da Alegria, ou a pé, com a Caminhada da Pessoa Idosa. Já no Domingo na Arena, as crianças atendidas pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) participaram do projeto Recife que Cuida e fizeram um passeio na Arena Pernambuco.
A partir das 8h30, em torno de 150 palhaços e ciclistas se concentraram no Parque da Jaqueira para iniciar do 4º Bobociclismo, passeio comemorativo ao aniversário da Associação Doutores da Alegria. O destino: Marco Zero, mais precisamente o Recife Antigo de Coração. Eles se uniram às milhares de pessoas que foram participar do RAC, que teve como tema a sustentabilidade. “Este foi um passeio comemorativo, mas também uma forma de mobilizar as pessoas em torno da nossa causa”, comentou Nice Vasconcelos, coordenadora administrativa da associação.

Cristina de Souza, participante da Caminhada da Pessoa Idosa, que lotou o Bairro do Recife no início da manhã, ficou para conhecer o RAC e visitou a Tenda Quântica. A iniciativa expôs gratuitamente diversas terapias holísticas que estarão disponíveis no Simpósio de Medicina Quântica em Outubro, como Reiki e Acupuntura. “Cheguei aqui muito tensa e com o atendimento me emocionei muito. Foi maravilhoso conhecer melhor os tratamentos alternativos”, contou.
Na Arena Pernambuco, 30 crianças atendidas pelo GAC puderam ter um dia especial na ação Recife que Cuida. O passeio promovido pela PCR também fez parte da campanha do Setembro Dourado, que chama a atenção para o câncer infanto juvenil. Todos os pequenos e seus acompanhantes conheceram a estrutura da Arena Pernambuco e se divertiram nos polos de lazer montados para o evento Domingo na Arena. Além disso, a cidade se fez presente com o Centro de Atendimento ao Turista e o REC Café, no Encontro de Secretarias de Turismo de Pernambuco, que reuniu mais de 30 prefeituras no local.

Programação – O Seminário Destinos Turísticos Inteligentes é a atividade do segundo dia da Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Turismo. Das 19h às 22h desta segunda-feira (25), diversos especialistas do turismo vão debater a temática “Destinos Turísticos Inteligentes” com o olhar voltado para a Governança, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. O evento é aberto e gratuito e é voltado para o trade turístico, estudantes e profissionais do setor, poder público e gestores que desejam conhecer sobre o tema. O evento vai acontecer na UNINASSAU, Bloco B, Rua Guilherme Pinto, 400 – Derby. Inscrições pelo site www.diamundialdoturismo.recife.br.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *