GOL e Air France-KLM lançam nova rota Brasil-Europa durante ABAV Expo 2017

Abav Expo 2018 Aviação Mundo

O Nordeste brasileiro ganha dois novos voos diretos para a França e Holanda. A partir de março do próximo ano, a GOL e a Air France-KLM irão operar na rota Fortaleza-Paris e Fortaleza-Amsterdã. O anúncio foi feito durante a 45ª ABAV Expo Internacional do Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa.
Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém-lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. No total, serão cinco voos semanais, que terão pouco mais de 9 horas de duração.
“Sem essa parceria com a GOL, não haveria essa nova rota no Brasil. Há um ano, 3% dos nossos voos no país eram operados pela GOL; hoje, esse número é de 25%”, afirmou Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul. “A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada”, complementou.
O VP de Planejamento e Malha Aérea da GOL, Celso Ferrer, também reforçou a importância da parceria entre as duas empresas. “Esse projeto simboliza o processo de saída da crise. A GOL não faria esse voo sozinha em um momento de recessão, como o atual. Conseguimos colocar a operação em pé em apenas quatro meses”.
Os bilhetes aéreos dessa rota começam a ser comercializados em dezembro desse ano.
Approach Comunicação