Espaço HQ de outubro tem parceria com o Mulherio das Letras

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), mais uma edição do Espaço HQ. Desta vez, o projeto tem parceria com o Mulherio das Letras, evento que acontece em outubro na Capital paraibana trazendo diversas facetas da literatura produzida por mulheres em todo o país.

Na sexta, a programação apresenta, às 18h15, o bate-papo “De Maria a Olga: trajetória das personagens dos quadrinhos paraibanos” com Regina Behar e Thaïs Gualberto. No sábado o público conta com a Feira de Quadrinhos das 17h às 20h e em seguida, das 18h às 20h, o bate-papo “Quadrinistas contemporâneas da Paraíba” com Lívia Costa, Jacquie Lima e Carolina Bernardini. O acesso é gratuito e as atividades se concentram na Gibiteca Henfil.

O objetivo desta edição é participar da atividade de fomento à produção literária feminina “Mulherio das Letras”, além de apresentar ao público as autoras e personagens mulheres dos quadrinhos paraibanos, bem como estimular o interesse pelas histórias em quadrinhos e atrair o interesse para a leitura dos quadrinhos autorais. O evento é destinado a pessoas de qualquer faixa etária ou gênero que tenham interesse em HQs, com foco especial nas mulheres.

Apesar de histórias em quadrinhos e literatura serem linguagens distintas, têm em comum o fato de serem leituras, independente se o suporte é o livro impresso ou o meio digital. Sendo assim, o Espaço HQ traz, excepcionalmente para o público do evento, assim como para os costumeiros frequentadores do projeto do Núcleo da Gibiteca da Funesc, dois dias de atividades abertas para todos que tiverem interesse em vender gibis (de autoria própria ou de terceiros) e demais itens relacionados.

Feira de Quadrinhos – Nove mesas disponíveis para vender ou trocar quadrinhos autorais, exemplares da própria coleção e outros itens relacionados, como ilustrações, estatuetas, camisas, adesivos; dando-se preferência à venda de HQs próprias. A participação é aberta a quaisquer expositores, independente de gênero. Não é necessário pagar nenhuma taxa e para se inscrever basta enviar um e-mail para funesc.quadrinhos@gmail.com, informando o material que pretende levar à feira.

 

Secom Paraíba

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *