Air Europa quer paraibanos no novo voo entre Recife e Madri

Paraíba

No dia 20 de dezembro, os paraibanos vão ganhar uma nova opção para conhecer a Europa. A companhia aérea Air Europa, da Espanha, estará iniciando as operações do voos direto entre Recife e Madri, e que coloca à disposição de seus passageiros conexões para praticamente todos os destinos no continente europeu. A estimativa do diretor geral Brasil e Expansão América Latina, Enrique Martin-Ambrosio, é de que 20% do avião, que tem capacidade para atender 299 passageiros, sejam de paraibanos.
O voo a partir do Recife, que será operado às quartas e sextas-feiras, será o terceiro da Air Europa no Brasil. A empresa está há 14 anos em Salvador (BA) e há quatro em São Paulo, e decidiu investir em Pernambucano, pelo menos, por três fatores: condições de conectividades; mercado local, constituído de muitas empresas europeias; e por Recife ser uma das cidades do Nordeste mais conhecidas da região. “Temos acordos com Azul, Avianca e a Gol que nos permite oferecer conexões mais rápidas para todos os destinos”, disse Enrique Martin-Ambrosio.
Além de buscar atrair os passageiros da Paraíba, Enrico disse que a empresa pretende discutir com o Governo do Estado uma série de ações de divulgação da Paraíba na Europa, por meio da companhia aérea. “Vamos ver a melhor forma de divulgar a Paraíba para que os europeus também possam conhecer esse destino, que está no coração do Nordeste”, disse.
O voo de Recife para Madri custa 609 dólares, mais taxas, o que gira em torno de R$ 2,5 mil, ida e volta. Enrique disse que, além da conectividade, os aviões estão dotados de uma série de serviços, que vão desde entretenimento até o cardápio das refeições preparadas por chefs consagerados na Europa, wi-fi entre outros. Os aviões também são novos, da família Airbus 730, que permite voos mais seguros e confortáveis.
O diretor da Air Europa revelou que a companhia aérea deve anunciar para 2018 uma nova frequência no Brasil. Dois destinos estão sendo analisados: Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). O projeto deve se consolidar ainda no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente com a saída da empresa de Caracas, na Venezuela, que passa por um período de forte instabilidade econômica e turbulência social. Sem esse voo, segundo Enrique, haverá mais aeronaves à disposição e as chances de investir no Brasil com uma quarta base é certa.
A Air Europa esteve presente no Festival do Turismo de João Pessoa, que terminou no sábado (21), no Centro de Convenções da capital paraibana. e reuniu mais de 3,5 mil agentes de viagens de todo o país. O objetivo foi ampliar a divulgação do voo entre Recife e Madri para esses profissionais. Na opinião de Enrico, o Festival JPA tem crescido bastante e se tornado muito profissional. “É o mais importante do Nordeste e que certamente nos trará resultados bem positivos”.
Enrique esteve reunido com o governador Ricardo Coutinho na sexta-feira (20), mas descartou a possibilidade de operar um voo para João Pessoa. No entanto, ele revelou que a companhia aérea fará um estudo para apoiar o projeto Giramundo, promovido pelo Governo da Paraíba e que leva jovens das escolas públicas para o exterior para fazer intercâmbio cultural e aperfeiçoar o idioma.
O diretor da Air Europa disse que ficou muito sensibilizado com o projeto e afirmou que nasceu em uma família carente e entende bem as necessidades que elas têm. “Ficamos muito sensibilizados com as questões sociais e vamos ver de que forma podemos apoiar esse projeto para levas essas crianças para a Espanha”, apontou.
   
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *