Aeroporto Campina Grande promove Dia “S” de Segurança Operacional

Paraíba

O Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB) realizará na próxima sexta-feira (27) o Dia “S”, que vai divulgar e promover ações de Segurança Operacional junto à sociedade. Na ocasião, estudantes das escolas municipais Lindolfo Montenegro, Maria das Vitórias, Selma Agra e Poeta Álvaro Guedes – que participaram do programa de visitas da Infraero – realizarão apresentações, das 14h às 15h30, para compartilhar com passageiros e usuários os conhecimentos adquiridos.
Estão previstos números musicais no saguão do terminal de passageiros e a entrega de folhetos e gibis produzidos pelos estudantes, sendo todos voltados à temática da Segurança Operacional. Além disso, serão expostos, no mezanino, os desenhos, cartazes e objetos produzidos com materiais recicláveis pelos alunos.
Esta é a última fase do projeto, iniciado no mês de março, quando as escolas receberam visitas da equipe da Infraero para palestras sobre a importância da Segurança Operacional, com destaque sobre os riscos para a aviação civil de práticas como soltar pipa, uso indevido de raios laser e o descarte incorreto do lixo, que é foco atrativo de aves.
Na segunda etapa, os estudantes visitaram o aeroporto, conheceram a infraestrutura disponível e puderam relacioná-la aos conhecimentos adquiridos na escola. As instituições de ensino, então, trabalharam o conteúdo de diversas maneiras, resultando nos trabalhos que serão expostos no Dia “S”.
“Acreditamos que o envolvimento da comunidade é fundamental para manter elevado o nível de Segurança Operacional. As crianças são excelentes colaboradores e potenciais multiplicadores de conhecimento”, afirmou a gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de Campina Grande, Paula Germana Farias de Oliveira.
Assessoria de Imprensa da Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *