Diretor da Barcelona Media Inovação Brasil estará no Festuris Gramado

Brasil

Um destino turístico que seja inovador, consolidado sobre uma estrutura tecnológica acessível, com fácil interação e integração do visitante com o meio ambiente, e que se preocupe com o desenvolvimento sustentável do território turístico. Este é um Smart Destination: um destino inteligente. O tema será apresentado por Richard Alves, diretor de Barcelona Media Inovação Brasil, que confirma participação como palestrante no Congresso FESTURIS 2017.
“Abordaremos alguma mudanças no perfil do viajante e no quanto isso impacta a oferta turística no mundo atual. Falaremos sobre a importância da inovação aplicada a destinos turísticos como forma de diferenciar-se no mercado cada vez mais competitivo. Por isso o entendimento e aplicação de conceitos relacionados com Smart Destionation tem sido uma necessidade crescente no mundo e também no Brasil”, destaca Richard.
O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.
Richard Alves participará do Congresso apresentando o tema “Smart Destinations: Destinos inteligentes, sustentáveis e tecnológicos”, no dia 11 de novembro. “Com o mercado cada vez mais competitivo os profissionais precisam estar atualizados e o Congresso FESTURIS tem a capacidade de estar sintonizado com o mercado e oferecer essa oportunidade de atualização. O evento complementa e proporciona ainda mais brilho a este que é um evento diferenciado no calendário do turismo brasileiro”, ressalta Alves, sobre a importância do painel no Congresso FESTURIS.
Richard Alves 
Richard Alves é diretor da Barcelona Media Inovação Brasil – BMiBrasil, Graduado em administração de empresas com MBA em Planejamento e Gestão no Turismo (Universidade Católica de Brasília), mestre em Desenvolvimento e Gestão Social (Universidade Federal da Bahia). Atua com desenvolvimento de projetos relacionados ao empreendedorismo, inovação, desenvolvimento socioeconômico de territórios. Atualmente atua como Secretário de Turismo de Porto Seguro – BA e ainda como vice-presidente da Anseditur – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo.
FESTURIS Gramado
O FESTURIS ocorre de 09 a 12 de novembro, em Gramado na Serra Gaúcha, e a Feira de Negócios vai ocupar 22 mil metros quadrados, no Serra Park. Também faz parte da programação uma intensa grade temática com cases de sucesso que compõem a lista de palestrantes do Congresso FESTURIS que é realizado no Palácio dos Festivais.
O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurisgramado.com.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *