Aeroporto do Buenos Aires será o 1º aeroporto amigável para brasileiros

Mundo

A partir de dezembro deste ano, o Aeroporto de Ezeiza (Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini), em Buenos Aires, será o primeiro aeroporto fora do Brasil a conter placas de sinalização e atendentes em português. O terminal portenho também oferecerá aos seus quase 1 milhão de passageiros brasileiros que por lá transitam anualmente a iguaria tipicamente mineira como o pão de queijo com a possibilidade de pagamento em Real. A moeda brasileira será aceita em todo o Terminal. A novidade foi apresentada na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT-AL).
A movimentação anual de passageiros em Ezeiza, principal porta de entrada aos turistas que visitam a Argentina, foi de aproximadamente 10 milhões de pessoas em 2016. Os brasileiros representam mais de 10% desse fluxo, seguidos pelos norte-americanos (7%) e chilenos (4%). O Aeroporto será o responsável por todos os voos internacionais da capital em 2019.
Além do grande fluxo de turistas brasileiros, a iniciativa também foi impulsionada pelo intercâmbio e experiência acumulada pela Corporación América, holding que opera Ezeiza e também dois terminais brasileiros – Brasília e Natal, segundo informa Martin Eurnekian. “A ideia de tornar Ezeiza ‘Brazilian Friendly’, ou Amigável aos Brasileiros, é uma forma de agradecer o entusiasmo do turista brasileiro que visita a Argentina e também um meio para fortalecer a amizade entre os dois países e nos tornarmos melhores anfitriões”, diz o empresário.
Martin explica, ainda, que além da possibilidade de pagamento na moeda brasileira, outras facilidades orientadas ao passageiro serão implementadas a exemplo do áudio do terminal que passará a dar informações também em português, a tradução de mapas e sinalizações e a criação de um programa de benefícios que terá um cartão online para descontos e ofertas comerciais. “Estamos também providenciando um blog com dicas em português para os nossos vizinhos aproveitarem ao máximo”, conta Eurnekian. “Depois de cinco anos administrando os terminais potiguar e brasiliense, aprendemos um pouquinho do gosto dos brasileiros e esperamos que isso torne a experiência dos brasileiros por aqui ainda mais proveitosa”.
Para o ministro do Turismo brasileiro Marx Beltrão, a iniciativa é importante porque fortalece as relações entre os dois países e contribui para o aumento do intercâmbio de turistas de lá e cá. “A Argentina é um dos destinos prediletos de nós brasileiro e sabemos de muito tempo que nossos ‘hermanos’ também gostam de vir ao nosso país. A iniciativa de Ezeiza é uma honra que fará das relações bilaterais ainda mais fortes e fluidas”.
Os brasileiros representam 17% do fluxo total de turistas que visitam a Argentina e lideram a lista das nacionalidades em termos de consumo no país vizinho. Diante dessa realidade, o ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos, enxerga a iniciativa como uma estratégia importante para fortalecer e ampliar essa dinâmica. “Essa iniciativa aumenta a confiança entre os povos das duas nações, que representam também as duas maiores economias regionais. Entendemos a confiança como base fundamental para aprofundarmos a integração regional”, declarou o ministro.
Durante a divulgação do programa na FIT-AL também esteve presente o embaixador do Brasil na Argentina, Sergio França Danese, e o presidente da Embratur Vinícius Lummetz.
Avião Revue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *