Pousada Piuval ganha prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Cotidiano

A Pousada Piuval, de Poconé, no pantanal mato-grossense, levou o Prêmio Top Sustentabilidade e ganhou, além de um vídeo exclusivo, produzido pelo Ministério do Turismo, uma bolsa de estudos 100% (cem por cento) no curso de Pós-Graduação EAD – Inovação E Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis do SENAC, que também vai dar uma consultoria para os vencedores de cada categoria.
O case da empresa, que concorreu na categoria Meios de Hospedagem, é o trabalho com reuso de água, reciclagem de lixo e ações socioculturais para formar novos guias de turismo na cidade. O empreendimento se tornou referência em estações de tratamento de água ao chegar à marca de dez mil litros reciclados por dia, feito adquirido com a reutilização da água usada em pias, chuveiros e ar condicionado, direcionada para vasos sanitários.
Além disso, a pousada tem fortes ações socioculturais. Não só todos os colaboradores são da região, como a Piuval é parceira do projeto guia mirim, para formar novos guias no destino.
Durante a cerimônia, a Braztoa também anunciou que a edição 2018/2019 do Prêmio será em Ilhabela.
Os premiados foram selecionados entre as 79 iniciativas cadastradas, número recorde entre todas as edições da premiação, por uma banca de jurados, composta por Alexandre Garrido (ABNT), Ariane Jane (Global Ecotourism Network), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Federico Asper (Espertise Investigación), Helena Costa (UNB), Isabel Barnasque (Ministério do Turismo), Jessica Kobayashi (SENAC) e Mariana Aldrigui (USP).

Agência Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *