Sabadinho Bom traz o grupo pernambucano Danda e seu Regional

Eventos Culturais

Uma tarde com muito choro e samba de raiz ao som de Danda e seu Regional, grande atração da programação do Sabadinho Bom neste sábado (4), a partir das 12h30 na Praça Rio Branco.O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte das comemorações do Dia Nacional da Cultura.
Com uma trajetória de 11 anos e dois CDs gravados, o grupo pernambucano tem um trabalho voltado para divulgação da boa música brasileira. Neste sábado, o grupo vai se apresentar com uma formação de quinteto, tendo Josivaldo Cassimiro (saxofone), Rubem (violão 7 cordas), Fernando (cavaquinho), Ricardo Sarmento (pandeiro e voz) e Danilo (percussão).
No repertório, além de composições autorais, canções de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Pixinguinha, Adoniran Barbosa, dentre outros mestres da música brasileira.
O saxofonista Josivaldo Cassimiro elogiou a iniciativa da Funjope de abrir espaço para os artistas se apresentarem e mostrarem sua arte ao público. “É a única cidade do País que mantém uma programação com shows em praça pública nos finais de semana”, afirmou o músico.
Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *