População já pode ver a floração dos ipês no Parque da Lagoa, em João Pessoa

Paraíba

A obra de requalificação do Parque da Lagoa, feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), provocou uma das mudanças mais significativas na paisagem do Centro da cidade. Toda a população da Região Metropolitana foi beneficiada, com um espaço de lazer, descanso e para a prática de atividades físicas.
Toda a área verde do Parque da Lagoa foi revitalizada e as árvores, mais fortes e bem cuidadas, com os nutrientes do solo protegidos pelo gramado, muito rapidamente começaram a dar respostas positivas para todo o meio ambiente. Ainda durante as obras de requalificação os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) recolheram mudas de oitizeiro, que brotaram espontaneamente, só com o simples ato de revolver a terra. E iniciando este mês de novembro, os moradores da cidade começam a perceber a floração dos ipês amarelos, uma das mais belas manifestações da natureza.
Origem do Ipê – Ipê é uma palavra de origem Tupi, que significa árvore cascuda. São árvores nativas de onde brotam flores amarelas, rosas, brancas, roxas e lilás, muito comuns em todas as regiões do Brasil. Os ipês podem atingir até 30 metros de altura. A floração proporciona um espetáculo grandioso, tanto na copa, que contrasta com o verde das outras árvores, quanto o chão, com a formação dos tapetes de flores.
Em toda a cidade a Semam tem cadastrados um mil e 600 ipês que ocorrem com mais frequência nas Avenidas Beira Rio, Getúlio Vargas, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, entre outros bairros.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *