Emirates dá as boas-vindas a seu 100º A380

Aviação Mundo

A Emirates celebrou nesta sexta-feira (03) um marco da história da companhia e da aviação com a chegada do 100º Airbus A380, em uma cerimônia especial com a Airbus no centro de entregas da empresa fabricante de aeronaves em Hamburgo.
Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente do Conselho de Administração e diretor-executivo da Emirates Airline, oficializou a cerimônia. O evento contou também com a presença de Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline; Tom Enders, CEO da Airbus; Dominic Horwood, diretor de Clientes e Serviços da Rolls-Royce, Sua Excelência Ali Al Ahmed, embaixador da UAE na Alemanha; e Frank Horch, senador de Economia, Transporte e Inovação da Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo.
“Este é um momento tremendo para a Emirates, para a Airbus e para muitos de nossos parceiros envolvidos com o programa de A380”, afirmou Sheikh Ahmed. “Não há dúvidas de que o A380 teve um grande impacto positivo na indústria de fabricação de aeronaves, assim como na indústria de aviação em geral, apoiando centenas de milhares de empregos e estimulando a inovação e o desenvolvimento de novos produtos em diversas áreas relacionadas, como ground handling, refeições a bordo, estrutura de aeroportos e produtos de cabine, para elencar apenas alguns.”
“Significantemente, o A380 também elevou a experiência de voar dos nossos clientes a um novo patamar. A aeronave em si é uma obra-prima da engenharia. É a maior aeronave de passageiros de uso comercial, mas também é silenciosa e eficiente; e na Emirates utilizamos os recursos a bordo para redefinir o pensamento em torno de produtos e experiência. Nossa equipe de voo adora voar com ele e nossos clientes adoram voar nele”, continuou.
Sheikh Ahmed comentou mais sobre a relação da companhia com o A380: “Para a Emirates, o A380 tem sido um sucesso. Pudemos utilizá-lo em aeroportos saturados, assim como aeroportos regionais ou ‘secundários’ em que a demanda de passageiros aumentou. Todas as vezes em que implementamos um A380 a uma rota, isso normalmente estimula a ampliação do tráfego e da demanda, uma vez que os viajantes são atraídos pela nossa experiência única com o A380. Permanecemos comprometidos com este programa e trabalharemos próximos à Airbus e aos nossos parceiros para aprimorar continuamente o nosso produto A380, ao mesmo tempo em que aguardamos receber as 42 aeronaves remanescentes já solicitadas.”
Na foto, Da esquerda para a direita: Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum (Emirates Airline & Group), Tom Enders (Airbus), Sir Tim Clark (Emirates Airline), Fabrice Brégier (Airbus), Sua Excelência Ali Al Ahmed (Embaixada dos EAU na Alemanha), Adel Al Redha (Emirates) e John Leahy (Airbus).
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *