Santa Luzia terá Natal Iluminado na Praça Matriz

Paraíba

A Santura – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia anunciou a realização do projeto Natal Iluminado na Praça Matriz da cidade. O projeto pretende integrar 20 empresas de diversos segmentos e profissionais liberais para buscar gerar oportunidades de negócios e diferencial de criatividade e inovação no mercado em que cada um atua.
De acordo com Regina Amorim, presidente da associação, a realização do evento “Cultura e Arte na Praça” trouxe para a comunidade o “pertencimento e mais oportunidades de negócios e de lazer, gerando bem-estar às pessoas e às famílias que participam do evento cultural.” Por isso, a promoção do Natal Iluminado será de fundamental importância para toda a sociedade.
O projeto “Cultura e Arte na Praça”, que será realizado no dia 16 de dezembro, pretende instalar, segundo Regina Amorim, o espírito de natalino com enfoque social, cultural, lúdico, e criativo, através da decoração e da sua programação. “Quanto mais atrativa a decoração natalina e diversificadas as atrações, maior será o movimento de pessoas e do comércio”, afirmou a presidente da associação.
Para incrementar ainda mais o Natal Iluminado, Regina Amorim disse que é imprescindível a participação da iniciativa privada. Na opinião dela, a parceria público-privada gera competitividade dos pequenos negócios, integração dos diversos segmentos empresariais, fomentando o empreendedorismo, inovação e criatividade. “Visamos estimular o empreendedorismo que transforma eventos em negócios criativos, com sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental”, apontou.
O objetivo do projeto natalino é “promover e desenvolver a parceria público-privada, proporcionando a integração dos empresários do comércio e dos serviços, de forma organizada e cooperada, criando condições para o fortalecimento da rede empresarial capaz de realizar o Natal Iluminado na Praça da Matriz de Santa Luzia.”
Regina Amorim enfatizou que as cidades mais competitivas e atrativas do mundo têm focado em estratégias inovadoras de recuperação dos seus centros urbanos, utilizando o modelo de cooperação público-privada, para a gestão desses espaços econômicos e sociais, facilitando a liberação do seu potencial endógeno e criativo.
“O desenvolvimento de projetos planejados, integrados e acordados, que incluem o comércio e as atividades econômicas como agentes proativos, é o eixo fundamental dessa estratégia com inovação e criatividade.”
A presidente da Santura afirmou ainda que, para fazer acontecer o Natal Iluminado da Praça da Matriz, “é preciso contar com uma nova dinâmica da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), dos bancos de desenvolvimento, das empresas privadas, comprometidos com a gestão e execução desse projeto. Também precisam estar entre as prioridades do evento, os serviços de segurança, limpeza, iluminação, ordenamento do trânsito.”
Programação
A programação do Natal Iluminado da Praça da Matriz acontecerá das 17h às 22h, e prevê a participação do Coral Natalino abraçando a Praça, envolvendo 100 pessoas, entre crianças adultos, todos vestidos de vermelho e branco; Pastoril; Auto de Natal; Concurso do Papai Noel mais criativo; Feira de artigos natalinos; Feira das comidas natalinas; Orquestra de Violões de Chã de Jardim; e Exposição de Cestas Natalinas.
A decoração terá um lugar certo no Natal Iluminado, uma árvore de Natal da Energisa, mas com a participação efetiva da sociedade. “Precisamos iluminar a Praça, totalizando 200 lâmpadas. Cada árvore pode ser decorada, ou seja, adotadas por famílias, ou empresas que queiram colaborar com o Projeto deixando a sua marca visível.”
Ainda como parte do projeto do Natal Iluminado, será feita uma sensibilização juntos às casas residenciais e comerciais do entorno da Praça da Matriz para que cada edificação também esteja com decoração natalina. “Para essa decoração precisamos do apoio de um decorador, objetivando a harmonia do projeto de decoração com a visão global.”
Programação
17h – Pastoril
18h – Coral Natalino
19h – Auto de Natal
20h – Orquestra de Violões
21h – Balé da Companhia de Dança Passo a Passo
Fábio Cardoso 

1 thought on “Santa Luzia terá Natal Iluminado na Praça Matriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *