APRIL lança guia prático para se curtir a Rússia, além dos jogos

Cotidiano

Estamos há poucos meses do megaevento esportivo favorito dos brasileiros que, desta vez, será realizado na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. O maior país do mundo é famoso por suas cidades pitorescas, como as sedes Moscou e São Petersburgo, e vale a pena tirar alguns dias extras para conhecer suas atrações.
A APRIL, multinacional francesa fornecedora de seguros viagem, preparou um guia prático para você curtir, além dos jogos, tudo o que o destino tem a oferecer sem preocupações.
1 – Faça um planejamento detalhado
Definir o tempo de estadia no país é o ponto de partida para estimar os gastos da viagem, os jogos que irá assistir e quais cidades deseja explorar.
2 – Verifique como adquirir os ingressos com antecedência
Dividida em três fases, as vendas das entradas para as partidas começaram em setembro de 2017 e é preciso fazer um cadastro para solicitar os ingressos e participar dos sorteios aleatórios.
3 – Não é necessário visto
Desde 2010, brasileiros não precisam do visto para entrar em território russo e podem permanecer por um período de 90 dias no país. Durante o evento, estrangeiros também poderão circular entre as cidades sede.
4 – Aproveite as vantagens do FAN ID
Após garantir seu ingresso, você deverá solicitar um “Fan ID”. O passe especial garante a entrada nos jogos e contempla acesso gratuito no transporte público entre as cidades participantes sem burocracia. É um item obrigatório para entrar no estádio, que ficará disponível no site oficial do evento.
5 – Economize seu dinheiro em Dólar ou Euro
A moeda oficial da Rússia é o Rublo, mas as taxas de câmbio nem sempre são favoráveis. Por isso, a dica é guardar suas economias em dólar americano ou Euro para fazer a conversão na chegada ao país.
6 – Contrate um seguro viagem
Este item é indispensável em qualquer viagem, e a APRIL oferece produtos que previnem gastos desnecessários como emergências médicas, extravio de bagagem e cancelamento de voo. Além disso, se pretende conhecer outros países da Europa, o seguro viagem é obrigatório em grande parte dos destinos do Velho Continente.
7 – Use a tecnologia a seu favor
O inglês não é uma língua muito falada na Rússia e o idioma russo utiliza o alfabeto cirílico, que é muito diferente do latino clássico utilizado no português. Mas é possível baixar aplicativos de tradução simultânea, como o Google Tradutor, que além de diversas funções, pode ser usado mesmo sem internet.
8 – Transportes são acessíveis
Os trens e metrôs são muito utilizados por lá. As estações são impressionantes e as linhas interligam as cidades sede. O visitante ainda pode contar com aplicativos que auxiliam o deslocamento entre os pontos turísticos, como é o caso do Google Maps.
Sobre a APRIL
Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 33 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e o líder dos corretores grossistas na França. Cotado na Euronext Paris (Compartimento B), o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores concebem, gerem e distribuem soluções especializadas de seguros (saúde-previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, carregando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência dos seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e de uma relação personalizada. www.april.com.
AFT Comunicação Integrada
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *