Embratur abre inscrições para nove feiras internacionais

Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abre as inscrições para seleção dos coexpositores do estande do Brasil nas feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o primeiro semestre de 2018. As empresas e entidades públicas e privadas interessadas poderão se inscrever, a partir do dia 4 de dezembro, para nove eventos em oito países diferentes, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017, a ser publicado na próxima segunda-feira (4) no Diário Oficial da União.
Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018 e serão realizadas em países como Alemanha, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Rússia.
“As feiras são uma das principais e mais tradicionais ferramentas de promoção do turismo no exterior. Estes encontros são importantes para divulgação dos nossos destinos e também da infraestrutura do país, facilitando e acelerando a geração de novos negócios”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
De acordo com Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur serão abertas ao menos 130 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes às participações.
“Os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado. Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, a autarquia atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no país”, explica.
Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.
A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.
Lista das Feiras Internacionais – Primeiro semestre 2018
Janeiro
FITUR – Feria Internacional de Turismo
Local: Madrid – Espanha
Data: 17 a 21/01
The NY Times Travel Show
Local: Nova Iorque – Estados Unidos
Data: 26 a 28/01
Fevereiro
Vitrina Turística ANATO
Data: 28/02 a 02/03
Local: Bogotá – Colômbia
BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa
Local: Lisboa – Portugal
Data: 28/02 a 04/03
Março
ITB Berlim
Data: 07 a 11/03
Local: Berlim – Alemanha
MITT – Moscow International Travel & Tourism Exhibition
Data: 13 a 15/03
Local: Moscou – Rússia
Maio
IMEX
Data: 15 a 17/05
Local: Frankfurt – Alemanha
ITB China
Data: 16 a 18/05
Local: Xangai – China
Junho
FIEXPO
Data: 04 a 06/06
Local: Santiago – Chile
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *