Rota turística para cuidar do corpo e da mente

Colunistas Regina Amorim

Rota turística para cuidar do corpo e de mente. É o que acontecerá próximos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Triunfo, em Areia – PB. De acordo com o Instituto Global Wellness, o nicho de turismo de saúde e bem-estar representa 15% do turismo global de acordo com a pesquisa feita pelos especialistas de viagem Virtuoso. O Brasil movimentou US$ 30,4 bilhões em gastos em 2015.
Se você preza pelo seu bem-estar e o da sua família, já tem um novo produto turístico para vivenciar. Na programação da Rota do Bem-Estar você vai desfrutar de atividades voltadas para a saúde e bem estar, com vivências de yoga, meditação, diversas opções de massagens, e palestras, tratamento de estética, reflexologia, hidroginástica, caminhada e piquenique na mata, comida saudável, voltada para harmonizar a energia corporal.
O evento de Saúde e Bem-Estar visa amenizar as doenças da vida moderna e possibilitar momentos de calma interior e recuperação de energia.
Em Portugal, turismo de saúde e bem-estar tem potencial para contribuir com mais de 400 milhões de euros por ano, até 2020. No Brasil, o mercado de bem-estar, deve crescer 9% em 2017, quase 50% a mais que o turismo global, segundo dados da Rede Accor.
Incluir municípios paraibanos na rota do turismo de saúde e bem-estar, geram boas perspectivas de mercado para os empreendedores. Negócios relacionados à saúde e bem-estar podem gerar ótimas oportunidades, atendendo ao novo perfil do consumidor, que busca ter uma qualidade de vida melhor e longevidade saudável.
Com o aumento da população idosa, o Brasil deve passar por profundas transformações socioeconômicas. Estudo “Mapping the Future of Global Travel and Tourism” indica que viajantes com mais de 65 anos aumentarão em 9% nos próximos 10 anos.
Portanto, a Paraíba já se prepara para incluir o conceito de saúde e bem-estar no seu mercado turístico e mais uma vez a região do Brejo paraibano sai na frente!!
A Rota do Bem-Estar compreende um evento itinerante que acontecerá a cada dois meses, sempre utilizando um hotel em condições adequadas para sediar o evento. As cidades de Bananeiras, Guarabira e Campina Grande, já estão inseridas na Rota do Bem Estar.
É interessante que hoteleiros interessados em sediar o evento de saúde e bem-estar, participem dessa edição em Areia – PB, quando será elaborada a Agenda da Rota de Saúde e Bem-Estar para 2018.
As inscrições podem ser feitas até o início do evento, dia 04 de dezembro, no Hotel Triunfo. Mais informações: 83.9.8615.8110 e 83.9.9888.0471.
Regina Medeiros Amorim
Mestre em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento,
Pós graduada em Gestão e Marketing do Turismo,
Gestora de Turismo do SEBRAE – Paraíba.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *