Hotel Globo recebe Orquestra de Violões da Paraíba nesta sexta-feira

Para quem deseja ouvir uma boa música, o Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, é o local certo. O evento, que contará com a apresentação da Orquestra de Violões da Paraíba, acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 16h. A apresentação faz parte do projeto ‘Pôr do Sol Literário’ que integra a programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita.

O concerto, que é intitulado ‘Do Erudito ao Popular’, trará ao palco, juntamente com a Orquestra de Violões, uma nova geração de cantores que passaram a integrar a orquestra a partir do final deste ano. Além dos cantores convidados, esse concerto contará com a participação de Bianca Nóbrega e Fabiane Marques (Flauta Transversal), Thainá Italine (Clarinete) e Lucas Carvalho (Acordeon), Allanderson Teixeira (baixo elétrico), Adriano Gomes e Rodrigo Amaral (bateria e percussão), e Vanildo Marinho (percussão). A regência do concerto estará a cargo da maestrina Carla Santos.

No repertório, serão interpretados ícones do repertório erudito, como a Marcha turca de Mozart e Melodia Sentimental de Villa-Lobos e o Concerto em Ré Maior de Vivaldi para Violão e Orquestra. Saindo do erudito, a orquestra trará um diversificado repertório popular, passando pelo choro Chiquita, de Waldir Azevedo, O que será de Chico Buarque, A Flor e o Espinho de Nelson Cavaquinho, e pelo repertório regional, com Feira de Mangaio de Sivuca e Glorinha Gadelha, Se não fosse o forró de Adilson Medeiros, entre outras.

Orquestra – A Orquestra de Violões da Paraíba, considerada ícone na cultura paraibana, por sua relevante contribuição musical e formativa, foi criada em maio 1992 pelo Maestro Gladson Carvalho, com o qual realizou concertos por diversas regiões do nordeste, incluindo inúmeras cidades do interior da Paraíba, deixando seu trabalho registrado em dois CD`s, entre os quais um deles foi relançado pelas Paulinas e tem sido vendido por todo Brasil e Europa, divulgando assim o nome e o potencial artístico-cultural do Estado da Paraíba.

AnimaCentro – O programa visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Ele se consolida como um programa estabelecido em seis pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.

Secom João Pessoa

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *