Festival de Cinema de Sundance agita Park City em janeiro

Cotidiano

Todo ano, no fim de janeiro, celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos rumam em peso para Park City, no Estado norte-americano de Utah, para participar do aclamado Festival de Sundance. O maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos – que em 2018 ocorrerá entre os dias 18 e 28 de janeiro – é o ponto culminante do calendário cultural local, movimentando a cidade com pré-estréias badaladas, red carpets, festas e painéis de discussão.
Mas, no inverno, o agito vai muito além desses dez dias de celebração do cinema, uma vez que a região, a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, é farta de bons restaurantes, lojas e, claro, estações de esqui, as quais estão entre as melhores do mundo.
O complexo mais conhecido é Park City Resort, junção das estações de Park City Mountain e Canyons Resort, que, em 2015, formou a maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas. O novo ski resort agora oferece nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação, como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City Mountain, até o meio de elevação Flatiron, em Canyons Resort.
O Deer Valley Resort, por sua vez, ostenta uma atmosfera mais exclusiva, seja porque é uma estação aberta unicamente para esquiadores (ali, é vetada a prática de snowboard) ou porque foca em oferecer um serviço personalizado dentro e fora de suas 101 pistas, incluindo serviços como manobristas e carregadores de equipamentos e venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas.
A experiência de neve em Park City fica completa com um passeio por um símbolo da região: o Utah Olympic Park, que recebeu diversas competições durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Suas instalações podem ser visitadas em tours guiados e também há dois museus no pedaço, mas a atividade mais bacana por ali é a emocionante descida de bobsled, um dos esportes de neve mais populares e representativos.
À parte a curtição nas montanhas nevadas, a diversão segue garantida. E, nessa seara, a Main Street reserva um programão. A via mais movimentada de Park City reúne bons restaurantes, bares, lojas e cafés, como o simpático Atticus Coffee & Teahouse (atticustea.com). Misto de livraria e café, esse é o lugar para saborear uma bebida quente e aquecer o corpo nos gélidos dias de inverno – e para, quem sabe, topar com alguma estrela hollywoodiana, já que elas costumam frequentar o espaço durante o Festival de Sundance.
Também são um ponto quente da Main Street a casa de shows Park City Live (parkcitylive.net), onde rolam apresentações musicais ao vivo, e a Wasatch Brew Pub & Brewery (wasatchbeers.com), que rende um ótimo pit stop para saborear um hambúrguer acompanhado das cervejas da casa. Não falta nem um spa naquelas redondezas, o Aura Spa (auraspaforthespirit.com), com tratamentos que vão de massagens com pedra quente e reflexologia a alinhamento de chacras, que garantem o relax depois de tantas caminhadas e aventuras na neve.

Não muito longe dali, na Park Avenue, está outro sucesso de público, a High West Distillery (highwest.com), famosa pelos premiados uísques de fabricação própria, cujo processo de produção pode ser acompanhado em tours guiados. Se bem que quem está a fim de encontrar uma celeb deve rumar para a unidade do Fresh Market (freshmarketstores.com) que também fica na Park Avenue. Pode acreditar: o supermercado-delicatessen-padaria-rotisseria é um dos melhores endereços de Park City para “casualmente” se deparar com a turma do cinema durante o festival, especialmente no dia da abertura do evento.
AD Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *