Graco Parente diz que empresários querem ser protagonistas

Cotidiano

O empresário Graco Parente empossado recentemente presidente do Sindicado das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) para mais quatro anos de mandato. Na solenidade de posse dele, juntamente com todo a diretoria, em festa no Chopp Time, Graco afirmou que a categoria irá deixar de ser coadjuvante e passará a ter papel de protagonista nas casas legislativas, em especial, a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.
A medida, segundo o empresário, é para evitar o que chamou de “equívocos” em alguns projetos que estão sendo aprovados e que são considerados inconstitucionais e que têm prejudicado os trabalhos do setor de Hospedagem e Alimentação da capital. “É preciso que o Estado deixe de interferir tanto no setor privado e que nos deixe trabalhar com mais tranqüilidade”, desabafou o empresário.
O presidente do SEHA-JP afirmou que o mais recente projeto aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa, de autoria do vereador Marcos Henriques, que determina que os estabelecimentos que comercializam alimentos preparados para consumo imediato, como bares, restaurantes, lanchonetes e similares, ficam proibidos de expor, em mesas e balcões, recipientes ou sachês que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha).
“Esse tipo de projeto, além de inconstitucional, interfere frontalmente com os trabalhos das empresas e irrita os nossos clientes”, apontou.
Na opinião de Graco Parente, uma abertura de diálogo entre os empresários, por meio do SEHA-JP, e os parlamentares pode evitar que esses projetos sejam até mesmo levados para discussão na Comissão de Justiça.
O sindicato tem apresentado número expressivo em relação a novos associados, desde 2014, quando assumiu o primeiro mandato. Somente no ano passado, conforme dados do SEHA-JP, houve um crescimento de quase 10%. Atualmente, são mais de 250 associados e, em 2014, havia apenas 26 empresas associadas.
Homenagem.
O SEHA-JP prestou uma homenagem às pessoas e entidades que tiveram grande contribuição para o crescimento do setor de Hospedagem e Alimentação este ano. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi homenageado, segundo Graco Parente, pelo desenvolvimento da infraestrutura da cidade, principalmente em obras de revitalização do Centro Histórico e da orla marítima, além da intensificação do processo de divulgação dos roteiros turísticos.
▶ O presidente da Federação Paraibana do Comércio, Marconi Medeiros, e a Faculdade Internacional da Paraíba foram homenageados como principais parceiros do setor de Hospedagem e Alimentação.
Assessoria de Imprensa
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *