Embratur estima um crescimento de 11% no Turismo no verão

Brasil

O turismo está sendo uma das alavancas da retomada do crescimento e a perspectiva é de que o setor tenha um incremento de 11% no trimestre de Verão com relação a 2016. A estimativa é da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e foi apresentada pelo presidente Vinicius Lummertz, nesta sexta-feira (15), para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e para o trade turístico catarinense.
Lummertz fez um balanço do ano que passou e destacou os investimentos, ações e campanhas que estão sendo desenvolvidas pela autarquia para incrementar o turismo internacional em direção ao Brasil. Também abordou ações que o Ministério do Turismo está fazendo para fomentar o fluxo interno de turismo no país.
Lummertz apresentou a nova campanha da autarquia: “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”. Destinada aos turistas sul- americanos, tem como mote o “portunhol”, língua comum aos turistas do continente “e que ao longo do tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre eles, pois está consagrada nas ruas”, lembrou. É a primeira campanha da Embratur voltada somente para mídias digitais.
O presidente da Embratur também informou ao prefeito Gean Loureiro e ao trade turístico que Florianópolis lidera o ranking do site de busca de hotéis Trivago com relação às cidades turísticas brasileiras para o Ano Novo. Seguida do Rio de Janeiro e Porto Seguro, a pesquisa revela que os turistas estrangeiros pretendem ficar em média seis dias na Capital catarinense e a média de preços clicados é de R$ 688. Na Argentina, Florianópolis também tem a maior procura (com estadia média de 9,6 dias), acima inclusive de Mar del Plata, na Argentina, e de Punta Del Este, no Uruguai. Os uruguaios também preferem Florianópolis (oito dias em média), acima de suas próprias praias de La Paloma e Punta del Este.
Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. “Nossa perspectiva para 2018 é o aumento em 20% da presença de argentinos em todo o país, cerca de 2,7 milhões, o que possibilita o ingresso de U$ 1,5 bilhão (quase R$ 5 bilhões)”, afirmou Lummertz.
Outra campanha apresentada foi ‘O Sul é o meu Destino’, exibida durante o segundo semestre para incentivar que turistas de outras regiões visitem o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante o ano todo.
Assessoria de Comunicação da Embratur

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