Peru é eleito "Melhor Destino Culinário" e Machu Picchu a "Melhor Atração Turística" do mundo

Mundo

Pelo sexto ano consecutivo, o Peru recebeu o prêmio de “Melhor Destino Culinário” do mundo, enquanto o Complexo Arqueológico de Machu Picchu foi premiado como “Melhor Atração Turística” na última edição do prestigiado World Travel Awards (WTA), cuja cerimônia de premiação foi realizada em Phu Quoc, no Vietnã. A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) comemora os títulos e destaca que os prêmios são eleitos a partir de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.
“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Por isso, continuaremos trabalhando para nos mantermos em primeiro lugar e, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais “, destacou Isabella Falco, diretora de Imagem País da PROMPERÚ.
De acordo com um estudo realizado pela PROMPERÚ, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem. O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.
Segundo especialistas, a gastronomia peruana está cada vez mais posicionada no mundo, o que abre novas oportunidades para a exportação de nossos produtos nativos, bem como para divulgar nossas tradições culinárias e continuar inovando nossa admirada cozinha de fusión.
A PROMPERÚ vem promovendo o país nos últimos anos com campanhas inovadoras, que conquistam cada vez mais o público internacional. Inclusive, acaba de lançar a campanha internacional de turismo receptivo “Peru, o país mais rico do mundo”, na qual os viajantes são convidados a conhecerem os destinos peruanos, pois quando voltarem para casa estarão enriquecidos graças ao acúmulo de todas as experiências que podem desfrutar no Peru, como conhecer nosso milenar legado histórico ou descobrir nossa gastronomia.
Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.

Gastronomia de referência
Atualmente, existem três restaurantes peruanos que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33); e há 10 restaurantes que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina: Maido (1), Central (2), Astrid & Gastón (7), Osso Carnicería y Salumería (12), La Mar (15), Isolina (21), Rafael (24), Malabar (30), Fiesta (46) e Ámaz (47).
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *