Vice-presidente da Abav-PB diz que 2018 será um ano de recuperação

Paraíba

O próximo ano terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. Desse total, cinco serão imprensados (quatro na sexta-feira e um na segunda-feira). Dos facultativos, dois e meio serão no período de Carnaval, que será realizado nos dias 12 a 14 de fevereiro. Os feriados foram publicados no Diário Oficia da União ontem.
Recuperação
Para vice-presidente da Abav-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba) e diretor da Lapa Viagens, Luciano Lapa, o próximo ano será marcado pela intensificação do turismo interno e feito por grupos. O ano que está sendo encerrado, para o empresário, foi de dificuldade e desafios e, “quem escapou em 2017, 2018 será fichinha”, pois promete ser um ano de recuperação no setor.
Moedas em baixa
De acordo com Luciano Lapa, a queda do dólar e do euro trouxe ânimo para as agências de viagens, que puderam formatar seus pacotes de olho nos mercados internos e externos. Os pacotes para a Disney, por exemplo, voltaram a ser atrativos, mas, sobretudo, os clientes começaram a viajar para mais longe, abrindo mão dos destinos vizinhos e os hotéis e resorts próximos. Destinos como Foz do Iguaçu, ou os parques temáticos como o Beto Carrero e o Beach Park, começaram a ser mais procurados e ter mais saídas.
Promoções
Luciano Lapa revelou, sem dar mais detalhes, que existe uma promessa de companhias aéreas e rede hoteleira de promover pelo menos duas grandes promoções nos primeiro e segundo semestres de 2018. Esse tipo de ação, segundo o empresário, estimula ainda mais o turismo interno. “Vendemos menos em 2017 em relação a 2016, mas a expectativa para o próximo ano são das melhores”, apontou o agente de viagem.
Voo internacional
O primeiro voo internacional para João Pessoa, que começou a ser operado pela Gol Linhas Aéreas a partir do dia 1º de julho deste ano, direto da Buenos Aires/Argentina, também surgiu um efeito muito positivo, segundo Luciano Lapa. De acordo com ele, existe uma grande possibilidade de a Gol iniciar no primeiro semestre um segundo voo, tendo em vista a grande procurado dos argentinos que estão interessados em visitar a capital paraibana.
Esgotados
Os ventos positivos do turismo interno também já estão representando excelentes vendas, revelou Luciano Lapa. Vários hotéis e resorts estão com as reservas esgotadas para o Réveillon e até o Carnaval de 2018. “Já são raras as vagas para o período de Carnaval e já temo bloqueios para o período de São João em diversos equipamentos hoteleiros”. Também já há muita procura para pacotes com destino a Salvador, esticando até Morro de São Paulo, com o início do voo direto entre João Pessoa e a capital baiana a partir de maio, que será operador pela Gol.
 
Feriados
Confira a lista dos feriados nacionais de 2018:
1 de janeiro (segunda): Confraternização Universal
30 de março (sexta): Paixão de Cristo
21 de abril (sábado): Tiradentes
1º de maio (terça): Dia Mundial do Trabalho
7 de setembro (sexta): Independência do Brasil
12 de outubro (sexta): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (sexta): Finados
15 de novembro (quinta): Proclamação da República
25 de dezembro (terça): Natal
Datas em que o ponto será facultativo nas repartições federais:
12 de fevereiro (segunda): Carnaval
13 de fevereiro (terça): Carnaval
14 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h)
31 de maio (quinta): Corpus Christi
28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *