TAP alcança marca no Brasil de transportar 14 milhões de passageiros em 2017

Aviação Mundo

A TAP acaba de alcançar no Brasil a expressiva marca de 14 milhões de passageiros transportados em um ano, feito inédito na história de 72 anos da companhia. O ano de 2017 está terminando com números recorde de clientes que representam um aumento de 21,8% em relação a 2016, acompanhados de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9%, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado.
Para celebrar a importante marca de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017. João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife para Lisboa, hoje, 29 de dezembro, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.
2017 foi um ano de sucessos para a TAP que hoje voa 83 destinos, oito a mais do que em 2016, em 34 países, quatro a mais do que no ano passado.
A estratégia de expansão da companhia terá continuidade em 2018, tendo já sido anunciadas pelo CEO, Fernando Pinto, o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá, além de duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia) – o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres (aeroporto de London City), com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores.
A TAP Cargo também está terminando o ano de 2017 com números recorde. No final deste ano, terão sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da Companhia, o que representa um aumento de 25% face a 2016.

Na foto, Ana Terra Lima, da Empetur; João Humberto Martorelli, passageiro 14 milhões; Gilberto Sabino, responsável regional da TAP no Recife; Maria Claudia de Paula, responsável de marketing da Secretaria de Turismo do Recife.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *